domingo, março 30, 2008

conexão ezeiza
todos os estilos


hercchovitch banguela?


bem guardado


meu preferido


joelma procura o túmulo de eva perón: "eu tenho certeza que é por aqui!"


aqui jazz o jazz anticomercial: na frente do cemitério da recoleta


As fotos (daquela nossa clássica e surrada viagem à capital do panelaço há dois anos atrás) são uma homenagem e uma reparação. Esqueci de comentar no post anterior: logo mais à noite, 77 de Arrabéus & seus-barra-nossos amigos estarão se acotovelando com um monte de porteños de cabelo estranho, vestidos de preto e gesticulando lml no Estádio River Plate, em Buenos Aires, para o show do tio Ozzy. Me mata de orgulho & de preocupação esse guri.

...

Fim de mês, as melhores buscas:

- É pra comer aqui ou quer que eu embrulhe?
- TOCA RAUL! (vejam QUEM está em primeiro lugar na busca. vejam)
- Eu ainda me surpreendo com os seres humanos. Sim, me surpreendo.
- Caninas

...

Só mais quatro desfilinhos, só mais quatro desfilinhos.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sábado, março 29, 2008

dupla fashion iguatchimi

dia 1 - pior momento, piores caras, pés dismulidos



dia 2 - enxaqueca fashion sem (descer do) salto



dia 3 - calibrando o gloss no espaço maravilhoso da natura. um auto-retrato, afinal de contas


eu não sei que dia é hoje, que horas são, qual é o meu nome. a única coisa que sei, e que realmente importa, é que faltam ainda mais duas noites (ou 8 desfiles). mas tá sendo tudo bem bacana. especialmente a parte dos famosos de sunga no backstage. pronto, falei.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, março 24, 2008

Triplo A
Porque continuar
ou
Pelo sim, pelo não:

internet banda larga
rímel da loreal paris, creme para mãos la façon
vestidos da rêni
sapatilhas bailarinas
bolsas La Reina Madre
condicionador para o cabelo
depilação e unha feita na shirlei
cabelo cortado no wagner e tintura da wella
objetos de design, revistas de decoração e tok&stok
os melhores filmes no guion
hagen däz e torta de sorvete
almoço anual na orquestra de panelas
champanhe gelado na geladeira
ovo de páscoa do homem-aranha pra Valentina
bazar na pó de estrela
azul cobalto & refúgio urbano

(muitas muitas muitas outras coisas)

...

Eu ainda não sei o que quero ser quando crescer, mas, definitivamente, decidi que não quero mais continuar sendo jornalista-assessora-de-imprensa-proletária o resto da vida. Uma idéia bem aprazível era o 77 começar a ganhar em dobro e eu me dedicar às lides domésticas da carreira de rainha do lar. A idéia ainda não foi muito bem digerida pelos morados do Solar dos T. de Arrabéus, contudo.

Atriz, disáiner e artista plástica estão entre as outras opções. Mas sempre se pode apelar, também, para o serviço público e para a mega-sena.

...

Curta e grossa: o tempo roda, o mundo voa e o som do Pinicão continua uma BOXTA!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, março 19, 2008

eu francisco e isabel
Eu chorei porque perdi a Takaizinha Fernanda cantando semana passada no Bourbom. Porque eu voltava de Não-Me-Toque bem na hora do shô e até agora o disco lindo da moça-pato-fu não sai do repeat do iPobre. Na verdade não sai do repeat até o 77 conseguir consertar o meu tocador de mp3 que foi desmantelado por um brutamontes lá na feira agro-rural e agora não dá pra botar (nem tirar) nenhuma musiquinha (de) dentro dele.

Como deus é bom, amanhã tem concerto da Orquestra Imperial e eu, pessoa bem relacionada que sou, lá estarei, toda-linda-toda-tuda, suando em bicas, no Pinicão, mas na área vip (hello, "área vip" no Pinicão: isso é uma piada, ouquei?). Dizem que o Amarante não vem. Talvez deus não seja assim tão bom pra mim. Mas só eu e ele sabemos o quanto esperei por esse momento de chakundum.

Então eu vou fazer compras no seu Zaffari e pego um folhetinho com a agenda de abril da Opus: Céu, Vanessa da Mata, Maria Rita. Quando tô quase vomitando, viro o folhetinho e tá bem ali: Aznavour, Charles, o pró-pri-ô, 29 de abril, no Teatro do Sesi. Não sei se começo a acreditar de novo em deus ou vou chorar num cantinho quando me dou conta, finalmente, que os ingressos variam de 200 a 400 reais brasileiros. Ok, eu não sou tão bem relacionanda assim. E preciso lembrar de anotar na caderneta: começar a ganhar em euros. Às armas cidadãos!

...

"Três Marias, Sete Estrelas, Constelações dos meus cabelos. No céu, no céu, no céu
Com o meu baião estarei desenhando um outro céu onde brilhem os olhos seus"
(poesia em estado bruto de Capinan e Robertinho do Recife na doce voz de Fernanda Takai)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, março 17, 2008

caetezinha do bonfa
"A beleza de Victor Graeff tem origem na cultura alemã, que é preservada através do Canto Coral, dos Grupos de Danças, da Banda Municipal e do Grupo Municipal de Flauta Doce, tradições que os colonizadores desta região trouxeram na bagagem, juntamente com um espírito comunitário e de organização.

Os visitantes que chegam na cidade percebem logo o reflexo dessas manifestações nas ruas e jardins sempre bem cuidados que dão um aspecto agradável e de bem-estar.

O município possui um Roteiro Turístico de Jardins, onde podem ser observados os mais variados tipos de flores e folhagens, em perfeita harmonia com o ambiente. Também faz parte do Roteiro Turístico, a Piscicultura e Camping Kronbauer, a Usina Hidrelétrica Ecológica do Cotovelo do Jacuí e a Micro-Bacia Piloto do Estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, o município possui a Praça Municipal, que é conhecida nacionalmente por ser a 'Mais Bela Praça do Estado do Rio Grande do Sul'. Hoje com mais de 150 esculturas em cipreste, todos podados artesanalmente pelo jardineiro Fredolino Selmiro Schmidt, responsável pelo trabalho de topiaria existente no local
."

...

Eu sei que posso parecer um pouco cínica e irônica e coisa e tal. Mas a verdade é que eu gosto de verdade dessa cidade, Fictor Craeff, capital nacional da cuca com lingüiça, com sua praça encantadora, suas casinhas singelas, sua gente loira, grande e suada. Sério mesmo. Sem delongas, conforme prometido:

cuca descontrol
(clique para ampliar)


...

Camel, voltei lá no pavilhão das leguminosas, digo, ruminantes, mas não achei a vaca furada-barra-fistulada (será que foi sacrificada? coitada da mimosa). Mas eu achei outras. E fotografei. Então, se você, querido leitor, tem interesse em vacas, pode clicar aqui ou aqui e aqui. Tem mais vaca aqui. E mais uma outrinha bem aqui. Se bem que elas tão todas meio caidinhas, né? Meio, ãhn, artificiais...

...

Damos por encerrado mais esse capítulo rural da minha vida agro-fashion-cinematogáfica. Até o ano que vem. A partir de agora, até o final da próxima semana, meu mundo é só plumas, paetês, glamu e tudo mais o que for têindêincia. Porque, como diz o velho sábio: a boca fala, o cu paga. (Entendam como quiser e nunca esqueçam que a minha maior virtude é fazer piada de mim mesma, quase sempre. ÔUQUEI? Combinados?)

...

"logo eu, que tenho medo de macumba ... corre que a cuca vem aí" (finada Ball)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, março 14, 2008

serração
www.loookslikenaometoque.com

Esqueçam tudo que já falei até agora: minha maior característica é a de fazer piada de mim mesma, o tempo todo, mesmo nos momentos mais inoportunos. Tô cansada, mas tô voltando pra casa no fim do dia, com o comprido dever cumprido. Na bagagem: cuca e dois quilos e meio de lingüiça. Mas meio quilo é presente.

Em breve: fotos da minha passagem pela festa NACIONAL da cuca COM lingüiça. Porque eu cubro a mostra e mato o pau. Ou coisa parecida.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, março 11, 2008

boom das vendas
Recebi visita ontem, no meu hotel em Passo Fundo. Valentina, nada menos. Ela tem só 2 anos e meio, dois olhos azuis, é toda feita de charme e, não demora muito, leva meu marido. Só pra ela.

Foi adentrando meu quarto enquanto perguntava "Cadê o Séti? Aquela cama é do Séti?". Expliquei que o Séti estava em Porto Alegre e, depois, enquanto a gente subia a ladeira em direção à casa da vovó eu dizia "tu vê que incrível, Valentina, a Jojô foi te ver em Capão e agora está aqui, em Passo Fundo...". Ela completa com um muxoxo: "e o Séti tá em Porto Alegre...". Chegando em casa, a vovó psicóloga pergunta: "Valen, o 77 é bonito?"

"É. E que-li-do"

Temos bom gosto.

...

Porto Alegre é longe ou Cansei de Ser Fashion.

...

Eu preferia estar em Nova Iorque, mas estou em Não-Me-Toque. Isso é fato, inegável e irrefutável. Agora dá licença que eu vou ali visitar a vaca furada ("fistulada", me corrige o colega agrônomo) e depois vou me esbaldar na festa NACIONAL da cuca com lingüiça em Victor Graeff, a capital nacional da cuca com linqüiça, obviamente.

(O quê? Você tem a impressão que minha vida é um déjà-vu-falha-na-matrix ou que eu vivo num looping eterno? Capaz!)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, março 05, 2008

são_paulanisticamente
Muitas coisas em quatro curtos dias na capitar. Fiz um montão de coisas, vi outras tantas, fui na Gift Fair e na lindinha Craft+Design (pautas, pautas, pautas). Visitei as redações das principais revistas nacionais e conheci pessoas maravilhosas, entre elas, finalmente, a querida Simone (Quintas), da Casa e Jardim, que me recebeu com carinho; ela e sua simpatissíssima equipe - Thaís, Mirian e Núria. Eu, se pudesse, ficava ali sentadinha na cadeira do estagiário da Mirian o dia todo acompanhando aquela redação cheia de astral e mulheres encantadoras. Mas elas tinham que trabalhar. Eu também. Trabalhei muuuuuuuito. Bati a cidade de norte a sul e vice-versa em companhia do meu super-motorista Osmar, necessaríssimo! Comemorei os 25 anos de sucesso do cliente querido, dei muita risada com a Vera e descobri amigas de infância que só conheci agora. Mais gente querida, mais gente interessante, mais gente-gente. Tô só o bagaço. Mas foi ótimo.

...

Eu não quero perder nunca essa minha característica, muito particular, de me encantar. Com as coisas, o mundo e as pessoas. Acho que não preciso me preocupar com isso. Pelo sim, pelo não, prefiro registrar e ler vez em quando. Pra não esquecer.

...

Voltei. Mas não vou nem desfazer a mala: domingo já viajo de novo. Vai março!

...

Momentos:

Espaço Fama - Simone Quintas e eu


trabalhando e se divertindo com Vera


self portrait carão yesterday


self portrait alegria descontrol


# . por Joelma Terto .  0 Comentários