sexta-feira, novembro 28, 2008

zerrô de condutá
---leve-me ao seu líder---


...

FASTIO
substantivo masculino. do Latim fastidiu
falta de apetite,repugnância à comida;
enfado, enfadamento;
tédio


...

O que é um inferno astral, quando a pessoa acaba de sair de uma crise - pessoal, não a financeira, a quebra da bolsa, a financial system meltdown - que durou quase um ano inteiro? "Defina TENSÃO", eu indagaria ao Oscar Quiroga, por ventura ele cruzasse meu caminho.

...

London, Belfast and Morungava. Torres, lá vamos todos nós.

...

"Faraway, so close / Up with the static and the radio / With satellite television / You can go anywhere..."

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, novembro 18, 2008

barcode fashion total mistake 70's gone wrong
Sei lá entende? "O Fofão era o Patropi de pêlos." Quem tem amigos como elas duas tem tudo.

...

Agora eu tenho um colar de Torre Eiffel. Era pra ser o acessório mais kitsch do meu guarda-roupa, se o danado não fosse tão lindinho e delicado. Obra dessa moça, de quem eu adquiri mais um colar de coração e um anel de flor. Chegou tudo lindo pelo correio. E eu recomendo.

....

Estou convencendo-me que o divã vermelho cura quase tudo. Menos chulé, rinite aguda e espinhela caída. Pra todo o resto, mastercard e divã: vermelho, amarelo ou bege. Ferida mal cicatrizada? Cura. Às vezes, umas coisas miúdas acontecem e estragam um dia inteiro e a gente fica se sentindo a mesma adolescente espinhenta com complexo de rejeição. Aí a pessoa vai pro divã, abre a boca e o berreiro. Sai remelenta e ranhenta, de olho vermelho, transtornada, sem saber onde é o norte e onde é o sul. Até que as coisas vão clareando dentro da gente enquanto dóem cada vez mais. Mas é bom.

Pois é.

Pergunta cretina/retórica da semana: como já diria Friedrich, o que não mata, fortalece? ou simplesmente e solamente, engorda?

...


"Sob o comando do chef Lúcio, o cardápio teve aperitivos, como o salmão com caviar mujol e o foie gras, servidos com toasts e focaccias crocantes. Os pratos quentes foram oferecidos em miniporções volantes de penne rigatte ao creme de porcini e picadinho de filé mignon, com musseline de banana da terra e farofa crocante. Só de canapés, foram 40 mil unidades. (...) Tudo regado a Chandon Brut e Rosé."

Pois é. Pois é...

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, novembro 10, 2008

craft-descontrol
clique para ver melhor meus botões


Uma centena de botões coloridos valem mais que meias palavras jogadas ao vento?

...

Eu blogo, tu blogas, eles blogam. Cardoso, Mojito, Träsel e companhia fina (Cecilia Giannetti, Arnaldo Branco e Renato Parada) xuntos num blog bancado por uma cerveja. Ô mai gódi! O de sempre nunca. Eu gosto, especialmente, quando me perguntam se tenho mais de 18 anos antes de entrar, de fato, no site. É.

Divertido.

....

Hoje ele foi assim. (sim, uma busca estranha. E tem muito mais de onde veio essa, vocês sabem. Mas eu ando meio relapsa e preguiçosa.)

...

Às vezes eu me sinto meio Juno: uma destrambelhada de quase 32 anos que não sabe, exatamente, que tipo de garota é. Agora em modo inferno astral ligado.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, novembro 03, 2008

craft
Eis a caçula:



Josephina é a da direita, irmã de Theobaldo.
Ela carrega flor na mão e tem borboleta na barriga.

Descobri que, praticamente, nasci pras linhas e agulhas. Furo (n)os dedos, mas sou feliz. Não tenho pretensão a ser Rosa Pomar nem Denize Barros. Meu lema craft? "Com todo sentimento. Acabamento zero". Costuro a mão esses bonequinhos porque gosto, porque é terapêutico, porque precisava fazer algo com as mãos, porque descobri que eles são fofos e me apeguei a eles. Tecido dá uma liberdade criativa absurda - com todo o pedantismo que a frase carrega em si (e eu fico mais pedante ainda escrevendo isso). Tô cheia de idéias que, sim, serão colocadas em prática durante a novela das oito. E não posso ver um pano que penso em Lavoisier: nenhum molambo se perde, todos se transformam.

Salve Rosa.
Salve Denize.

mais fotos no flickr

# . por Joelma Terto .  0 Comentários