quinta-feira, agosto 30, 2007

turbinado com after-cooler
Sabe quando eu falei, no post abaixo, que de tédio eu não morria nessa expo-wind? Eu menti.

...

O bom daqui da expo-winter é que a gente se alimenta muito bem. Hoje pela manhã, por exemplo, meu café foram dois pastel (assim, no singular) e uma coca-cola. No almoço eu variei: foi pastel com coca-cola e sopa de feijão. De tarde tem algodão-doce, cocadinha de leite e pipoca. Doce, obviamente.

...

Off-topic. Dos desejos do dia-a-dia: meu sonho era ter cabelos de propaganda de shampoo. Tem um que passa no intervalo da novela das oito que é ótimo. A mulher vai "trocando" de cabelas e depois ela balança a cabeça, de um lado pro outro. E aquele cabelo fluindo, fluindo, fluindo. Eu adoro.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, agosto 27, 2007

cabine confortável, espaço para acompanhante
Vá num consultório - dentista, dermatologista, ginecologista, quiropaxista - ou salão de beleza mais próximo da sua casa. Procure uma revista Caras, edição de 24/08, abra na página... na página... na página... (diabos, essa revista não tem páginação!), enfim, abra na metade da revista e vá folheando, calma e delicadamente. Encontre uma matéria com os cosplayers da foto de uns posts abaixo. Vire a página. Olhe atentamente. PIMBA! Eu estou lá, todalindatodatudapontocom, com nome e sobrenome. Não me perguntem como, mas estou. Se preferir comprar a revista (hello! é claro que eu comprei, porque não é todo dia que a gente aparece com nome e sobrenome numa revista de circulação nacional, não é mesmo?), você ganha uns posters do Renoir e um paninho (!) com um decalque (!!) do Klimt pra usar, suponho, na sua bandeja de prata (!!!). Mamãe e papai vão morrer de orgulho de mim, que eu sei.

...

Manhã fria e ventosa. Apressada e atrasada, encontro o zelador debruçado na grade, com o olhar perdido num horizonte que não existe. Ao meu bom dia, ele responde com um suspiro e uma explicação: "Tava aqui olhando as folhas caindo no chão. Tão bonito. Parece Londres...". Eu comentei algo sobre a beleza da rua (República quase esquina com Lima e Silva) em todas as estações, especialmente no inverno com aquelas árvores em copa (são ipês, meu deus? e eu falei mesmo a expressão inexistente "árvores em copa"? duvido) e fui-me pensando em referências. Referência é o que faz o zelador do meu prédio comparar a rua em que moro, em dia ventoso e frio, com uma Londres que, provavelmente, ele nem conhece.

...

Desde sábado meu escritório é no Parque Assis Brasil, em Esteio. Faça chuva (muita chuva), faça sol, aqui estou eu. Com os tratorzinhos, as vaquinhas, as ovelhinhas, os porquinhos e os cãezinhos adestrados - sim, existe uma prova bizarra de cachorros adestrados que faz o maior sucesso. Eu acho que sobrevivo até o próximo domingo. Acho. Certeza mesmo só uma: de tédio eu não morro.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, agosto 21, 2007

pingüim, pingüim, doce de leite
Falando bem sério? Ter trabalhado intensivamente nesse evento me fez rejuvenescer uns 10 anos. Ou mais. Problema mesmo são os meus joelhos de trinta anos, que dóem. E um sono que não passa nunca.

Agora que voltei pra casa, começo a me preparar para mais uma maratona. Pra quem ainda tem alguma dúvida que minha vida é puro luxo e gla-mu: dos holofotes do cinema direto pra bosta de vaca de mais uma feira de agronegócios. Sem escala. Meu alento: Tião diz que vai estar lá e, vocês sabem, a vida é muito mais leve quando temos amigos queridos por perto.

Voltando à rotina aos pouquinhos. E antes esqueça, fui citada no blog lindo da Simone Quintas. Nem preciso dizer que estou toda boba e saltitante e um tantinho sem jeito. É que tem uma coisa sobre mim que talvez vocês não saibam: não posso com elogios. Não sei bem o que fazer com eles, onde enfiar as mãos. Por isso eu vou mudar de assunto e dizer para os que chegaram agora vindos de que a minha latinha do Ronaldo Fraga pode ser vista nesse link aqui. (Simone querida, brigada pelo carinho viu? nem preciso repetir que sou tua super fã e adoro teu cantinho.)

o Itá pagou o sushi. da série "nonsense e piadas internas - eu gosto"


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, agosto 14, 2007

color bar
Fazem 7 dias que estou em Gramado e o único filme que consegui ver todinho foi um episódio absurdamente trimassa do Bob Esponja que me fez virar, instantaneamente, a mais nova fã do calça quadrada. "IMPULSO PÉEEEEELVICO!!!!" é o meu mais novo bordão e o 77 diz, ao telefone, que Patrick é o melhor nome de personagem de desenho animado.

Então, eis-e. No primeiro dia eu falei com Homer Simpson, O PRÓPRIO, e conheci um dos mais geniais cartunistas brasileiros. No segundo, eu podia ser vista, pra lá e pra cá, com um povo vestido de COSPLAY pelas ruas da cidade. No terceiro, vejam bem, eu estava lá, com os chiques e famosos, numa vila, de cara, almoçando do lado daquele moço bonito filho da Glória Pires na novela. Aí fodeu.

Por falar nisso, meu nome é Joelma e faz mais de uma semana que eu não vejo a novela das oito. Só por hoje, não é assim? O fato é que fazem dias que não durmo antes das 3 da manhã, acordo antes das 8, passo calor de 23 graus na serra gaúcha , não sinto sono ou fome e me divirto pra cacetes.

...

EXTRA! já está no ar o programa 7 do Padeiro Show - especial despedida de mimix. Não percam: 77 emulando o Ed Mota e a minha não-entrevista. Lage.

...

E o prêmio Naba de Prástico da semana vai para: essa incrível busca hiperbólica.

...

Já que eu sei que vou ficar mais uma semana sem conseguir vir aqui mesmo, divirtam-se com as fotinhas abaixo:

"oh no! nos acharem!"


sim, isso é um ambiente de trabalho


a vista do meu quarto


matando dois coelhos com uma caixa d'água: self portrait tuesday


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, agosto 07, 2007

futaime
ponta cabeça, frio de lascar ou chamego centrer: você escolhe o título no self portrait tuesday


"A gente devia se casar com árvore. Poste é besta, mas árvore tem a doçura do berço. Um dia em Coqueiros me abracei a uma figueira e fiquei chorando até que de repente fiquei alegre de novo como se toda a tristeza tivesse se transferido para o tronco." (Lyginha, a Fagunde Telles, tuda tuda tuda, no conto Olho de Vidro, do Antes do Baile Verde)

...

Esse é um post burocrático pra dizer que eu não vou abandonar o blog, não mesmo, agora não. Só ando atolada em trabalho, sem tempo e, principalmente, sem inspiração nenhuma pra escrever por aqui. Parto amanhã, em alegre trupe, pra Gramado e fico até o dia 19. Longos 11 dias de labuta dupla na Serra Gaúcha, passando frio, correndo pra lá e pra cá, mas me divertindo horrores com toda essa função, como é bem do meu feitio. O pior nem é a falta de tempo de escrever aqui: pior é não estar conseguindo ver os blogs mais queridos que estão nessa listinha aí do lado direito com aquela assiduidade, mesmo estando online quase o tempo inteiro. O meu lado pollyanna diz assim: logo passa. Daqui a pouco eu tô de volta, escritório, rotina, pés frios e dedinhos-pra-cima-animação-total. Ou não, néam?

Agora eu vou ali voltar a arrumar a mudança, digo, bagagem e tentar enfiar quatro casacos na mala. Oxalá.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários