terça-feira, julho 31, 2007

salvation army
o meu



o dele


As fotos acima são inspiradas no post da Simone Quintas sobre criado-mudo, misteriosamente chamado pelos povos riograndenses de bidê (!). O porco da minha cabeceira é uma das minhas primeiras aquisições domésticas, comprado numa loja de 1,99 em um tempo de vacas anoréxicas. Eu podia ter jogado o bichinho fora e esquecido esse passado duro e frio em terras gaúchas, mas não: me apeguei. Botei uma cúpula da Tok & Stock e fui ser feliz com ele, que tem dando luz pras minhas cada vez mais escassas leituras noturnas.

...

Algumas cenas da formatura de mimix, aqui. A cobertura completa, em breve, no site do Padeiro - o Amaury Jr. da chinelagem. Enquanto ele não coloca no ar o programa, divirtam-se com o que tem por lá. Não pulem a introdução e, sobretudo, aumentem o som.

...

A agência de regulamentação publicitária do Reino Unido anunciou que um comercial de rímel da L'Oréal violou as regras da indústria ao mostrar a atriz Penélope Cruz, estrela do anúncio, com cílios postiços. O anúncio afirma que o rímel, que tem o nome comercial de "Telescopic", pode fazer com que os cílios de uma pessoa pareçam até 60% mais longos. Veiculado em televisão e meios impressos, o comercial mostra a atriz espanhola numa sacada, próxima a um telescópio, dizendo: "Imagine, cílios que pudessem alcançar as estrelas".
(me divirto muito ponto com)

...

Voltando pra casa ontem à noite, 77 vê um carro na rua e grita: "Olha lá, um MAVERICÃO! E tá à venda!". Eu pergunto: "Por que os homens têm fascinação por Maverick?". Ele me responde com outra pergunta: "Por que as mulheres têm fascinação por Melissa?". Humpf. Falando nelas, apresento-lhes: minha mais nova aquisição. Meu nome é Joelma e eu tenho problemas.

...

Boa semana pra vocês.

# . por Joelma Terto .  6 Comentários     

quinta-feira, julho 26, 2007

é só o que está se usando
Ouvindo os meus comentários sobre o Pan, 77 chegou à conclusão que eu nunca tive uma bola na infância. De fato, nunca gostei de esportes, principalmente esses em que se usa esse objeto esférico, a bola. Eu tinha verdadeiro pavor ao handbol (que as meninas do colégio chamavem de handey) e por isso optei por entrar na escolinha de volei um tempo. Tentem me imaginar: metro e meio (na verdade, naquela época, MENOS de metro e meio), míope e com destreza zero em manuseio do objeto esférico aquele, a bola. Larguei tudo e fui pra dança contemporânea. Já na faculdade, resolveram, certa vez, fazer um campeonato de futebol feminino entre as turmas da Comunicação. Lá fui eu, totaly sem noção. O resultado foi um gol. Contra. No segundo tempo. Hoje, nem taco ball. Esportes com bola: tô muito fora.

....

Sábado nossa Mimix se forma, finalmente. Dia 9 de agosto, voa para a Irlanda. Eu vou sentir falta da pequena. Vou mesmo. Eu quase não acredito que foi ela quem teve blog antes de todo mundo e nos introduziu (a mim e a Rafa, mãe de Valentina) nesse mundinho. Essa desnaturada que hoje nem lê o monomulti, que tocava no interfone do Chamego Center às 2 da manhã pedindo arrego e já viu o 77 de cuecas, mas que tem um canto especial só dela nos nossos corações. É.

...

Só eu que não agüento mais o inverno e torço desesperadamente que passe logo agosto e que venha a primavera com suas flores e, logo após, o verão com seu calor sufocante?

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, julho 18, 2007

salada de abobrinha e lagostim com vinagrete de pimenta de cheiro
"Em seu depoimento, a mãe da menina afirmou que, de toda a alimentação contratada, 12 itens não foram servidos e que os outros eram de péssima qualidade. Acrescentou que a carne de porco estava crua, a batata palha estava mole, a farofa de frutas não continha frutas, o arroz estava queimado. Na sobremesa foi servido sagu que, segundo ela, era incompatível com o glamour da festa."
(Melhor trecho da matéria 'Fracasso' em baile de debutante gera indenização, do Invertia. Em dias cabulosos, Joelma recomenda muito a leitura de todas as matérias relacionadas ao tema, no mesmo link. De trilha sonora, Me Chamo Winston, obviamente.)

...

Cês tão assistindo a novela das oito? Tão? Eu tô. Grudada na TV e com vergonha alheia pela gêmea má, a gêmea boa e a tansa da Ana Luiza, que tem o pior penteado de personagem de novela ever. E cada vez mais me sinto uma pessoa média, com médias expectativas. Tchipo burro de carga, que dá o couro o dia todo, mas volta manso pra casa, cai no sofá e vai ver novela. Blérgh pra vocês também. Blérgh.

...

As pessoas são muito estranhas.

...

Não comentarei o abandono desse blog. Muito menos direi que, bem, eu não tenho nenhum assunto interessante pra comentar por aqui ultimamente. Nem que, às vezes, eu me sinto assim: abandonada por mim mesma. Nãozinho.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, julho 12, 2007

impossível ser mais sensível que eu
Um dia, eu e 77 na praça de alimentação do shopping Iguatemi, bem na semana daquele evento Donna Fashion. Passa por nós um loirão de boné e, logo atrás, uma criatura morena, mirradinha. Cutuquei o 77: "tá vendo esses dois? o da frente é o Alexandre Herchcovitch e o de trás é o Johnny Luxo". Expliquei pro numérico que Mr. Herchco (não confundir com Mr. Eko) tem loja no shopping e que, provavelmente, naquele dia teria desfile da coleção dele. Tentei contextualizar o Johnny Luxo.

Meses se passaram e esse dias, no supermercado, passa por nós um eminho raquítico, todo-fashion, acompanhado de emão loiro. Ao ver os sujeitos, 77, impassível, me larga: "Johnny Miséria", assim, no mais. Eu tive um ataque de riso no corredor dos molhos prontos pra massa. E sim, contar essa história foi só um pretexto para linkar o vídeo clipe divertido do You Tube, logo ali em cima, que me fez rir tanto quanto as palavras do Sete no supermercado.

...

Se eu encontro um animal desses, dou na cabeça com gato morto. Ah, dou.

...

Corredor polar.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, julho 10, 2007

não vale nada, mas é tudo que tenho
Chamego Center, ontem à noite:

Jojo: "Amor, aconteceu uma coisa INCRÍVEL comigo hoje. Eu fui pagar o cartão da Renner, aí estava passando pela seção de sapatos e um par de sapatilhas LINDAS se jogou na minha frente, gritando: nos levem, nos levem!"

77: "Foi? E o que tu fez?"

Jojo: "Eu trouxe, néam?"


na promoção e em 4 vezes no cartão, com rima e tudo.
self portrait tuesday


...

Só tem uma coisa mais linda que Valentina dizendo "Xoxô!": é Valentina dizendo "Séti!". Talvez mais lindo que tudo isso só ela apertando (com MUITA força) os meus peitos e falando, bem assim, com cara de psicopata-mirim: "TÊEEE-TA!".

...

Dois bons motivos para amar os franceses.

...

Dona Reina diz que, abre aspas, só vale se matar de trabalhar se for pra ficar rica, fecha aspas. Eu ainda estou tentando processar essa informação.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sábado, julho 07, 2007

sete do sete
Hoje ele faz 30 anos - e isso explica tudo. Eu, que sou uma pessoa de sorte, poderia escrever aqui 77 razões para amá-lo, mas daria um trabalho...

Feliz cumpleaños, 77 de Arrabéus.

:* \o/

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, julho 05, 2007

Job da Jo
Tô indo a Gramado, a trabalho. Loguinho volto e retorno lá e volto de novo e venho... Em julho e agosto minha rotina vai ser assim: entre capital-minhacasa-escritório e serragaucha-quartodehotel-salasdeimprensadavida. Não tô reclamando não, muito antes pelo contrário. Estou só contando pra justificar eventuais ausências longas. Eu gosto e é muito desse climão sair da rotina, ver gente, viajar um pouquinho e voltar pra casa. Tem horas que é tão divertido que por um momento repentino e passageiro eu até penso que nem é trabalho. Mas é. E duro.

...

Antes de ir, a dica: dia 20 vão ver correndo Saneamento Básico, o Filme, do Jorge Furtado. É divertidíssimo e engraçadíssimo. Tudo bom: roteiro bom, trilha sonora linda de música italiana antiga, a serra gaúcha de pano de fundo. E o elenco? A Camila Pitanga tá ótima, o Wagner Moura tá ótimo, o Lázaro Ramos tá ótimo, a dupla Paulo José e Tonico Pereira tá DIVINO-MARAVILHOSA, a Fernanda Torres... bem, a Fernanda Torres faz aquele papel de sempre de Fernanda Torres, uma coisa estriônica meio Vani, sabem? Mas tá boa também. E se você é de Porto Alegre ainda tem o bonus-plus-extra de brincar, no cinema, de Onde Está O Ator Gaúcho? Bem Wally. Divertido.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, julho 03, 2007

your red sweater
tríptico antigo e fora de contexto. 12 de janeiro de 2006.
self portrait tuesday
para a bela Belly


Tem dia que a noite é foda ou hoje só amanhã ou eu poderia passar o resto dos meus dias escrevendo esse tipo de coisa cretina.

Vida é o que acontece lá fora, lembram? Pois. Eu ando soterrada em não-vida. E com minha capacidade criativa severamente abalada. Palavra.

Logo eu, que tinha uma teoria estúpida que trabalho é o que liberta e não o que escraviza. Mas soa tão auto-ajuda num momento desses. Ó, como soa.

Não esperem muito de mim por esses dias. Não que eu imagine que vocês esperem algo.Não. Mas é tão reconfortante dizer essa frase, assim. De qualquer forma, eu é que não vou esperar nada de mim mesma. Mesmo.

...

Só pra constar: sabem o disco novo do Cake que mencionei no post abaixo e que dá pra baixar um pedacinho no site? Então. Vão direto no e-mula e baixem tudo, de vez. O disco tá comovente de tão maravilhoso, mas como eu sou uma pessoa de capacidade criativa abalada esses dias, não vou conseguir traduzir em palavras a beleza do disco, faixa a faixa. Só consigo dizer e repetir: as melhores versões, incluindo versões deles próprios. O que dizer de uma gente que grava War Pigs, do Sabbath, e Strangers in the Night num mesmo disco? O que?

Aliás, pouco se falou: há uns meses a banda fez um concurso no You Tube pra escolher o melhor video-clip de War Pigs produzido pelos fãs, no estilão do-it-yourself. Eu achei bem bacana. O resultado dá pra ver aqui. E já que a Belly comentou que não conhece a banda, toma isso (melhor clipe, melhor versão, melhor trumpete, melhor tudo) e mais isso (duas das mais divertidas e, ãhn, dançantes músicas dos caras, performance ao vivo). Sim, você viu direito: o vocalista é esse ser trucker-boy desprovido de qualquer senso-de-sexy-appeal. Ainda assim aposto o mindinho que deve ter umas trocentas groupies miseráveis atrás do sujeito. Aposto.

...

E por falar no Seu Tubo, a diversão de 77 tem sido ver guerra de robôs no site de vídeos. E a enquete da semana é: enquanto esposa zelosa e dedicada, eu devo me preocupar com isso? Uh?
...

Meus neurônios foram passear. Diz que voltam em setembro. E não insistam: meu aniversário é só em dezembro.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários