segunda-feira, outubro 31, 2005

desejo incontrolável de comer paçoca-rolha*



As coisas, vez que outra, teimam em fazer sentido. A nota de compras acima é um exemplo. Foi enviada pela Thalita, por correio, de Niterói. Um mimo. Os grifos são dela, que lembrava bem da minha própria begônia, que esteve aqui nesse monomulti, em junho deste ano.

Sábado fomos até a Feira do Livro, pegar autógrafo de Fábio Brüggemann (Isto não é notícia - escritos de jornal - ed. Letras Contemporâneas). Eu já tinha comentado aqui no blog que somos citados no livro. Um doce pra quem adivinhar que a página em que somos citados é a 77. Um doce.

Sabem a Gina dos palitos? Pois eu sonhei que ela era a Carrie Bradshaw. E que não eram palitos de dentes, mas de fósforo. E eu tenho certeza que isso deve fazer algum sentido.

Como diria o findado Sabin: ABRACEM-ME! Eu ando meio carente de amigos ultimamente...

...
Paçoca-rolha: 100 calorias uma mísera unidade de 20g. Mundinho injusto, viu?


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, outubro 28, 2005

porque...

...é primavera!

Nós dois na Praça da Alfândega deliciosamente vazia, há umas semanas atrás. Num intervalo entre antes (tapada de camelôs) e hoje (cheia de bancas e de gentes), quando começa a 51ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Me agradam os jacarandás.

Sobre o post abaixo, 77 avisa: Para a memória, batata, brócolis, laranja e maçã.Já escrevi num post it, colado num cantinho vazio do meu monitor.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, outubro 27, 2005

post it



Descobri que minha memória funciona melhor com post its.

...

Para não esquecer:

1)Giulino Porto, jornalista, mui querido amigo, chega em Porto Alegre domingo.

2)Fabio Bruggemann, jornalista, escritor, querido amigo, lança livro em Porto Alegre neste sábado.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, outubro 26, 2005

doce, doce

Como eu não vou conseguir escrever nada por aqui esses dias resolvi que vou começar a postar fotos.

A primeira da série "semana totalmente sem tempo" é do findi maravilhoso com os tios mais legais do mundo, aqui em PoA:



Sorvete no Jóia num sábado quente. Foto derretida pelo 77. E, sim, meu sorvete é de abacate.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 25, 2005

hoje


da querida amiga gabi/gueibi
iremos

Negócio é que semana passada foi das mais difíceis do ano. E sexta que vem começa a 51ª Feira do Livro de Porto Alegre, o que significa jornada TRIPLA de trabalho pra essa moça aqui. Alguém pode imaginar como está sendo esse "meio" entre a semana passada e sexta-feira que vem?

A coisa boa é que tia Ana e tio Zé Só estão por aqui. Vieram conhecer o habitat da sobrinha e agora estão na Serra, curtindo. Voltam pra PoA amanhã e na quinta voam pra São Paulo. Está sendo ótimo. E cansativo.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, outubro 19, 2005

seres humanos

Do 77, esses dias:

"Ela não tem filhos, mas se tivesse seria dessas pessoas que vão pra Redenção domingo com camiseta impressa com a foto da criança. Bem mal impressa."

Basta isso. Tudo o que você precisa saber da pessoa, mata com essa frase. Melhor descrição. Melhor.

...

Sim, eu tenho sido uma pessoa ácida.
E, às vezes, cheia das aliterações não-intencionais.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 18, 2005

80's

Você ainda tem alguma dúvida que os anos 80 foram os mais terríveis de todos os tempos, esteticamente falando?

Vai ver Xanadu, vai.

"Sanaduuuuuuuuuu; Sanaduuuuuuuuuu. In Sanaduuuuuuuuuu...."

E o Gene Kelly, perdendo toda a credibilidade. Tsc.

detona Olívia Newton John!


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, outubro 13, 2005

em trânsito

Amanhã passarei o dia na cidade gaúcha que tem o nome mais afudê ever: Não-Me-Toque. É a segunda vez que vou a Don't-Touch-Me. A trabalho, óbvio.

Amanhã ainda, só que à noite, estaremos indo para Garopaba, paraíso de Santa Catarina, tomar chuva. Segundo a metereologia, chove de amanhã até domingo na praia. Vai ser bom mesmo assim.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 11, 2005

genérico

Nilza pediu saponáceo Cliff. Comprei Flipper, que além de mais bonitinho é metade do preço. Nada como uma dona-de-casa que sabe economizar em material de limpeza. Nada.

delicadamente dedicado a Lari, a mulher-do-lar mais prendada que sem tem notícia nessa blogosfera

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, outubro 10, 2005

pho7os

Só me dá orgulho esse guri. Agora que ele aderiu ao Flickr, dá pra ver, nesse link, as fotos mui belas que faz o numérico com axílio de Roy B. Jr. - nosso Royzinho. Como essa aí em baixo:



# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, outubro 06, 2005

cortá cabelo, compro ôro, pirce e tatuage

Eis uma mulher e sua tattoo:






Ela é linda, non? E a pessoa tá mais faceira que mosca em rolha de xarope.

Obra de Nina Moraes - menina talentosa, cujo trabalho sou realmente fã - executada por Verani.

Aqueles agradecimentos a Milena e ao Back, pela ótima indicação; a Luci, pelo Bepantol; e ao Seven, pelo companherismo e apoio incondicional ever. E também pelas fotos. E por ter passado pomada na recém-nascida que mora nas minhas costas, onde eu não consigo nem enxergar.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, outubro 04, 2005

Filhos?

Foi a CRAW, nos comentários abaixo, que deu a dica. Disse que lembrou de mim com esse texto da Silvia Pilz no nominimo. Quem me conhece bem de pertinho sabe: tenho 28 e nenhuma vontade de procriar. E é claro que me identifiquei muito com a reportagem. Bela reportagem, diga-se. Eles são ótimos e fofos, mas não os quero e ponto. Simples assim. Também não consigo entender a motivação do resto da humanidade que deseja tanto ter um filho. Mas isso já é outra história, fruto da minha racionalização exagerada em cima de coisas subjetivas e que, de maneira nenhuma, devem ser racionalizadas. E sim, mesmo incompreendendo, respeito o restante da humanidade. Por isso ela também devia respeitar quem pensa e deseja diferente. Enfim. Leiam o texto. É muito interessante. Eu sublinharia várias coisas com as quais me identifiquei muito, mas, simbolicamente, transcrevo abaixo três passagens que resumem um pouco do que penso também.

E viva Simone de Beauvoir!

Que mulher já não teve vergonha de assumir em público que não sente vontade de gerar um bebê? A ?platéia? sempre reage mal e não falta quem faça a pergunta um tanto imbecil: ?Por quê? Você não gosta de crianças?? É constrangedor e irritante. Procriar virou uma imposição da sociedade. Optar por não ter filhos é quase um crime.
Mas a tendência é crescente ? e parece irreversível.


...

?Não consigo deixar de pensar num bebê sem levar em conta as despesas e responsabilidades que ele traz.? E, pensando assim, não escapa do preconceito: ?Por várias vezes, me vejo dando satisfações em relação à minha opção de não ter filhos. As pessoas sempre fazem uma cara de espanto?, conta.
Tatiana Pignatari, 33, economista, casada há 8 anos com

...

Parece que o culto à hereditariedade impõe uma cegueira. Mal nos importamos com a ameaça à sobrevivência de milhões de exemplares da nossa raça nem com a superpopulação que afeta a qualidade de vida na Terra. Queremos nossos filhos. A contradição chegou ao ponto de casais incapazes de gerar uma criança recorrerem a milagres científicos para ter filhos. Desconsideram a possibilidade de uma adoção ? que poderia ajudar a salvar um semelhante ? e a situação de ?lotação esgotada? na qual vivemos. Trigêmeos e quadrigêmeos fabricados através de um processo induzido, à base de medicações e muita perseverança, estão aí para contar essa história.


(Melhor não tê-los)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, outubro 03, 2005

blogosfera

Enquanto uns cometem blogcídio, outros ressuscitam.

E ainda tem aqueles que, contrariando qualquer expectativa dos amigos blogueiros, resolvem adentrar nesse mundo. E o fazem com estilo e maestria, como é feitio dos moços. Eis Celeuma, um blog de Churras, VG & sus copañeros. Aqui e acolá.

A vida, enfim.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários