quinta-feira, junho 30, 2005

trocaria

Meus dois pátios por uma vistinha qualquer.

E um quartinho de empregada pra largar todas as tralhas.

Trocaria mesmo.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, junho 29, 2005

boletim do tempo

Isso não só me apavora pelo fato puro e simples de eu ter trocado o calor eterno das Alagoas pelo clima louco desse Estado, como pelo fato de a minha digníssima mãezinha estar vindo, finalmente, me visitar. Já vou comprar um kit pantufas-pala-e-luvinhas pra dar de presente a ela, assim que pisar no Salgado Filho. Pobrezita.

...

Só Adelaide salva por esses dias!
Link delicadamente usurpado de Estranhos&LinksCorp

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, junho 28, 2005

(umm post sem título e livremente inspirado no blog Mulher do Lar)

Hoje, finalmente, o Mensageiros da Caridade foi lá em casa buscar aquele movelzinho ótimo, grande, cheio de espaço e que ainda sustentava TV e vídeo, mas tinha uma família inteira de cupim dentro.

(suspiro)

Preciso dizer que a casa está um CAOS?

PRECISO?

...

Diálogo nosso no almoço:

Eu: Olha só, tá uma bagunça em casa. Quando tu chegar, não te apavora, tá? Vamos dar um jeito, juntos.
Ele: Eu me apavorar? Até parece que tu não conheceu meu antigo quarto...
Eu: Mas eu pensei que tu era um novo homem!
Ele: Eu FINJO muito bem.

...

A-han.

Hoje é arrumação lá no nosso apê. Sorte nossa que quinta é dia de Nilza. E, sim, provavelmente eu vou ficar monotemática a semana inteira.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, junho 27, 2005

so sweet

Ontem ele me deu um vaso de begônias. Lindas begônias.

À noite, fiz uma massa maravilhosa, abrimos um vinho e jantamos à luz de velas.

Ah, como é bom estar eternamente em lua de mel...

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, junho 24, 2005

Ah, essas velhinhas incríveis e suas fantásticas histórias!

Tudo começou com esse post.

Negócios é que, a partir de então, meus informantes - 77, o Estranho e Erica Chiyomi, a Japa Lôca - começaram a me mandar notícias bizarras e engraçadas de velhinhas maravilhosas. Segue então a primeira seleção da série. Todas as três, TODAS, são muito das minhas. Estou bem certa disso. Acompanhem as manchetes e os melhores trechos das matérias:

Ladrão de bolsas apanha de velhinha de 91 anos
"Eu estava sem meu aparelho de surdez e entendi que ele queria tomar meu pulso. Então ele repetiu que ia tomar minha bolsa e eu disse 'não, você não vai'", contou Katherine. Em inglês, bolsa é "purse" e tem um som parecido com "pulse" (pulso).

Bisavó de 75 anos, rejeitada, mata ex-namorado de 85
"Matei, e mataria de novo!", gritou Lena Driskell para os policiais, segundo testemunhas. Segundo as autoridades, ao ser presa ela vestia um robe de banho, chinelos e estava com a arma, uma antigüidade, na mão.

"Vovó maratonista" quer dar volta ao mundo

(ok, ela não tem nem 60 anos e o Popular já chama de vovó. mas a história é tão, mas tão engraçada, que valeu muito entrar aqui. todo o trecho do atropelamento vale ser lido, com os destaques pros grifos, meus, que só agravam a bizarrice da situação)

Mas Rosie já enfrentou diversos contratempos, inclusive um atropelamento, em novembro do ano passado - que ela encarou com seu tradicional bom-humor. "Na verdade, tive sorte de ser atropelada", afirmou, aos risos.
Após ter sido atropelada por um ônibus, a aventureira foi levada para um hospital local onde foi submetida a um raio X e diagnosticada como estando sofrendo de uma pneumonia dupla.
Durante o período em que ficou se recuperando do acidente, Rosie chegou até iniciar uma amizade com o motorista que a atropelou e aceitou a explicação do motorista de que ela estava ziguezagueando pela estrada.
O fruto da inusitada amizade foi que o motorista a convidou a ir à sua casa e, assim que ela se recuperou, levou-a de volta ao ponto exato em que ela se encontrava na hora do acidente, a fim de que ela não deixasse de cumprir seu intento de dar a volta ao mundo.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, junho 23, 2005

eliminatórias

Hoje à noite tem sessão Sex and the City com direito a massinha da tia Drica e vinho, do bom. É praticamente a versão feminina do futebol com cerveja. É.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, junho 22, 2005

cajinha

Aconteceu algo incrível ontem à noite. Ele chegou um pouco mais tarde - último dia do curso de fotografia no laboratório da Fabico - e me encontrou cheia de idéias de mudanças pra casa. Chamei: vem cá na sala pra eu te mostrar. A gente podia mudar isso aqui pra lá, a mesa pra ali, o lounge pro outro lado... Pra minha surpresa, ele me responde: por que a gente não faz isso AGORA? E então, quase meia-noite e os dois arrastando os móveis da sala e deixando a danadinha com uma nova super configuração. Hoje à noite já combinamos de continuar a função, montando um lindo mural de fotos para a sala. Só as melhores de Roy B. Jones.

Ainda tem um monte de coisa pra fazer, inclusive medir todo a apê de novo para, enfim, fazermos as mudanças necessárias no quarto, chamar o Mensageiro da Caridade pra levar embora um movelzinho ótimo, mas cheio de cupim e lavar um pedaço da parede encardida do quarto com ki-boa.

Adoro essa função!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
Mas era só o que me faltava! - parte dois

Agora, além de Batom Garoto sabor UVA, existe Bis Morango.

O ser humano está mesmo se tornando uma coisinha desprezível.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, junho 21, 2005

Mas era só o que me faltava!

"Santher lança papel higiênico para a elite" é a manchete da Meio & Mensagem dessa semana.

Óbvio que fui buscar referências via São Google e achei essa matéria aqui.

As citações do presidente da empresa são ótemas! "Queremos fazer forte concorrência no mercado de folha dupla" e "Com o aumento da renda, esse é um setor que tende a crescer" são frases realmente enigmáticas, afinal estamos falando de... papel higiênico!

É esse tipo de informação que me faz ter mais certeza que a minha fé na humanidade jamais será recuperada.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, junho 20, 2005

ele não existe
ou
Começou o inverno!


>(hoje a noite vai tá bem frio. vamos dormir BEM engruvinhados,
>debaixo de 3 cobertas, adelaide ligada e junto com as crianças)
>
>falando nisso, o Gugussauro tá com um lado da boca mei inchado,
>acho que tem que levar no dentista.


por e-mail...

Pra quem não sabe: Adelaide é nossa super mini-máquina aquecedora de ambientes, a gás.
E o Gugussauro é o irmão mais velho do Nemo.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

domingo, junho 19, 2005

meio assim
no meio do nada


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, junho 17, 2005

gêbêeleoquÊ?

Porto Alegre é gay! Sim. Como se não bastasse ter uma Parada Livre, a capital do Uruguai deve ser a única no país que tem DUAS paradas. A primeira, aconteceu há umas duas semanas atrás. A segunda, a outra, no próximo domingo, é a Prada GLBT. Porque além de ser gay, outro mito por aqui é que o gaúcho é politizado. E essa nova tal parada acontece justamente por causa de uma dissidência, vamos dizer assim, política dos militantes que se sentem injustiçados por alguma coisa. Sem entrar no mérito, algo a ver com a denominação, que eles agora querem ser vistos como Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros. Depois, dizem por aí que Porto Alegre é gay e o gaúcho se ofende.

Agora eu pergunto: cadê o S? Onde foram parar os Simpatizantes nessa história toda? Ofendida me sinto eu, como simpatizante. Ontem, tomando um café na NOSSA padaria, conversávamos sobre isso e já estamos pensando em montar o Movimento S. A proposta para a Parada S também já existe. Vamos lutar pelo direito de não sermos discriminados pelos GLBTês! Queremos nosso S de volta! Etecétera etecétera.

Já vislumbro minha fantasia de baiana louca...

Óquei!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

terça-feira, junho 14, 2005

fitless

Hoje pela manhã eu fiz 30 abdominais (+ 30 pra parte de baixo da barriga). Almocei direitinho, com muitas folhas e substitui o refri diet pelo copinho de água mineral. Também dispensei a sobremesa e tomei uma caneca de chá verde. Mijei a tarde tora e às 16h resisti bravamente a um sorvetão da esquina e ressuscitei as pavorosas barrinhas de cereais...

Terça-feira é o dia ideal pra recomeçar uma vida nova cheia de atividades e dieta!

Sim, quem acompanhou a saga nutróloga-hidro vai entender. Tem horas que a gente se joga nas cordas e quando tudo começa a ir pro brejo e rola uma vontade compulsiva de comer chocolate é sinal que precisa dar uma reviravolta pra não sofrer do tal efeito sanfona. Por hora, as roupas ainda estão me cabendo, mas vai saber! Ademais, tenho sido uma pessoa paranóica demais pra deixar as coisas assim, virando geléia, sem fazer nada. Ou não.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, junho 13, 2005

todos nós


estreitos nós

momento ternurinha registrado por Roy B. Jones no último dia 7 de junho


# . por Joelma Terto .  0 Comentários     
fútil, fútil, fútil

A propósito: sou a mais nova feliz proprietária de uma belíssima porém modesta calça jeans by RONALDO FRAGA, meu ídalo! A pessoa jura: não é mesmo ligada nessa coisa de marca-tal-auê-bla-bla-bla-ai-que-fashion-cruzes! Mas aquela logo de oclinhos (diminutivo de óculos) do Fraga foi uma coisa que me fez quase perder a cabeça. Ainda mais sendo praticamente uma pechincha. Nojo demais que eu tô de mim mesma e só um pouquinho mais falida.

...
O cúmulo da contradição consumista: uma loja em Farroupilha se chama EXPENSIVE Jeans. E eu tenho provas.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

domingo, junho 12, 2005

lê-rê remix

Era pra ser só uma leve subida à serra pra uma função, a trabalho, no Festival Mundial de Publicidade de Gramado (esse evento contraditório já na denominação). Negócio é que viraram dois divertidíssimos dias (de muito trabalho, diga-se) entre Gramado e Caxias do Sul, com direito a passadas providenciais em Nova Petrópolis e Farroupilha - as capitais internacionais da malharia, porque, afinal, a pessoal precisa comprar uns blusões pra esse inverno que não existe mais, já que agora no Rio Grande é um eterno verão. Anfã.

Volto, destruída & cansada. Praticamente um trapo humano. Uma coisa assim, meio lixo mesmo. Boto os pés na casinha cor-de-rosa: às vezes dois dias parecem tanto tempo longe de casa. Penso "ufa, finalmente acabou a semana trash de muito trabalho", pra em seguida "mas tem TODO aquele frila pra fazer no findi e entregar segunda" e lembro: "OH NO! a semana que vem vai ser tão louca quanto a que passou". Maldição!

Só me resta o consolo de me jogar um pouquinho no sofá e colocar os pés pra cima, literalmente. Não sem antes ligar o abajour (ah, meia luz!) e colocar, finalmente, o disco novo do Wado e Realismo Fantástico* pra tocar e ficar curtindo horrores, antes de vir pra esse computador (re)começar a labuta.

*o disco, recebido na quarta-feira, presente mais que especial da Milena, minha distribuidora oficial dos discos do Wado, será comentado aqui em breve. Muitas muitas coisas. Aqui agora, na cabeça e no meu winamp que toca de um tudo: de ESTRANGED do Guns a várias do LEONARD COHEN e ainda EDIT PIAPH, cantando La Vie En Rose. Eu me esbaldo enquanto o chicote come solto. É.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quarta-feira, junho 08, 2005

as focas seguram os cabelos da minha cabeça*

AHHHHHHHHHHHHHHHH!

...
Tenho (tinha?) um monte de coisas pra escrever mas não tenho tempo, não sei voar, tenho um sapato branco e um riso amarelo.

De acordo com o relatório do garoto do tempo, parece que o verão fora de hora vai acabar justo no dia que eu subo a serra. Ainda assim continuo me considerando uma garota de sorte. Às vezes.

*Trilha-título acidental: finada BALL - wado/glauber? e Zeca, o Baleiro ali pelo meinho.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

segunda-feira, junho 06, 2005

deu na contracapa

A banda californiana de rock alternativo Cake é atração confirmadíssima no Opinião no dia 29 de setembro.

Começo a achar que Deus anda ouvindo minhas preces. Já marquei na agenda e prevejo me desmontar de tanto dançar ao som dos meus mui amados.

Uma notícia assim, numa segunda-feira esquizofrênica, é tudo o que eu precisava. Pão e circo pra pessoa que começou o dia com medo de fantasmas e antevê uma semana de muito êxtasi & adrenalina pura.

Como sempre, prometo sobreviver pra contar a história.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

sexta-feira, junho 03, 2005

eu defenestro, tu defenestras, ele defenestra...

Não sei se foi o Zaca ou o Zeca, negócio é que ontem eu desenvolvi umas cento e quarenta e nove teorias. Sobre a vida, o ser humano, enfim. Quem sabe um dia eu exponha alguma delas aqui.

Curtas do show de ontem:

- Se eu fosse didjey mixaria Zeca Baleiro e Nei Lisboa: "ô Mama ô mama ô mama - eu quero morreeerrr". SUCESSO!

- A música mais cantade foi "Proibida pra mim". O que me faz pensar que o público que estava lá gosta mais do Charlie Chorão Brown do que do Zeca. Aliás, nunca perdoarei o Zeca por isso.

- Momento Descontrol: ele tocou BENITO DE PAULA - o que me deu taquicardia e palpitação e quase me fez chorar.

- Totonho (e Os Cabra) também está no repertório de Zeca, causando em mim o segundo Momento Descontrol da noite. No caso o primeiro em ordem cronológica, pois.

- Uma hora a Rafa olhou pra mim e disse algo do tipo "isso aqui tá um bailão". Embora não entendi a que ela se referia exatamente, concordei. Em vários sentidos.

- Seres humanos em shows se transformam nuns bichos desprovidos de senso de solidariedade e acham que são donos de um pedaço de 20x20cm de espaço público. Mas isso é uma das teorias que não tenho tempo de desenvolver agora. Ou não.

"Mas chegou o carnaval, e ela não desfilou, eu chorei, na avenida eu chorei, não pensei que mentia, a cabrocha que eu tanto amei..."

CHORA BENITO!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários     

quinta-feira, junho 02, 2005

vai outono!

Começou a temporada de bons shows na cidade? Belchior, domingo passado, nem conta, de tão bom que foi. Hoje tem Zeca, o Baleiro, aquele que todas nós adoramos. E vamos. Sábado tem Jorge Drexler, que a menos que eu seja sorteada numa promoção, não irei. Domingo, Zé Renato no Santander. Seguindo, na semana que vem tem ainda Zé Ramalho e show do Vitor Ramil com participação do Nei Lisboa - imperdível! Dinheiro pra tudo isso? Boa pergunta. Eu só espero que os amados Los Hermanos não resolvam aparecer esse mês. Infelizmente eles não aparecerão mesmo.

Como diria nosso excelentíssimo prefeito: "Porto Alegre é demais". Né não?

Em tempo: agora eu sou uma mulher que comprar rifa, joga na mega-sena e participa de tudo que é promoção que lhe aparece na frente. Ando no supermercado olhando atentamente os rótulos dos produtos: carro zero, mesada de mil reais, viagem pras Bahamas com acompanhante, uma semana num SPA sem acompanhante. Se o prêmio vale a pena, eu participo. Pago mico até se for preciso. Porque a coisa tá feia pr'esses lados, mizifio. Bem feia.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários