quinta-feira, dezembro 30, 2004
Melhora parcial dos sintomas, mas ainda sente dor. Ao exame apresenta sinais de encurtamento muscular flexores cotovelo e sinais de tendinite antebraço. Oriento manter aine (sic), gelo, alongamentos, dorflex SN. Ao seu médico.
...
Ainda dói, de modo que agora temos uma bolsa de gel.
De qualquer jeito, daqui a umas horas daremos início ao projeto CAINDO PELA RIBANCEIRA.
Eu, 77, mimix e Backbone pegaremos o PÁLIdO aBATIDO e rumaremos para o litoral catarinense. Uvas e espumantes já estão acondicionados no porta-malas.
Destino: camping Padang, praia da Ribanceira, Imbituba, Santa Catarina.
foto gentilmente emprestada daqui. navegue pela listagem à esquerda para ver mais imagens.
Vai ser tri. Cuidem-se. Curtam. E até loguinho.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quarta-feira, dezembro 29, 2004
Fatos & Fotas
- Por Roy B. Jones -
moninas
marginália
+ um centauro
foragidos
alegria!
brincando...
... com fogo!
não é céu sobre nós
o povo e o pogo
os-fora-de-foco
...
Como prometido, eis as fotos. Essas, do Roy, e outras imagens da Camila estão ali no fotolog.
Falando em fotos e em Roy, já viram o último álbum, o memberspectiva?
E ainda tem umas fotos ótimas da Erica, que eu vou tentar colocar aqui antes de ir à praia.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
eu e mimix, mimix e eu
F O R E V E R
Plagiando a Rafinha, esta sim é o diabo-do-meu-ódio. Minha irmã gêmea separada no berço, com uma diferença de 5 anos e uns três mil e quinhentos quilômetros de distância.
Já foi mais comum na cidade as pessoas nos confundirem - "ei, tu não tinha um piercing?" ou "você não é aquela guria que veio de Maceió?" - em épocas que, involuntariamente, tínhamos os cabelos iguais. Ainda hoje tem que nos pergunte se somos irmãs. Somos.
Ela me irrita e me faz perder a paciência vez em quando. Ela é punkzinha e foi quem me apresentou ao mundo blog, mas abandonou o seu e se recusa a entrar no orkut. Ela divide comigo uma panqueca da forma menos fraternal possível. Mas questão é que eu amo demais essa pequena, que tem lugar cativo no meu coração e um sofazinho velho aqui em casa pra passar a noite quando anda por aí pela downtown e não tem como voltar pra casa.
É dela a frase "a intimidade é uma merda", ou algo parecido... E ainda é sagitariana.
Mimix, Jojo ama você.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
terça-feira, dezembro 28, 2004
Anos de labuta no ofício de jornalista-ascensorista-de-imprensa e nenhuma lesãozinha por esforços repetitivos sequer. Bastou entrar na hidro e, em menos de um mês, a pessoa adquire uma TENDINOSE - uma prima pobre da tendinite - no braço esquerdo.
Resultado: desde o natal sofrendo & gemendo e ingerindo anti-inflamatórios & analgésicos. Bela forma de se desfrutar os dois desejados dias de folga pós-natal: em casa, na cama, recebendo carinho e vendo Procurando Nemo pela enésima vez. E dói!
Go, Jojo!
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quinta-feira, dezembro 23, 2004
dedução de fim de ano:
Depois de uma tarde maravilhosa com a minha homeopata, decidi ser mais tolerante nesse fim de ano. Talvez eu consiga.
Agora dá licença, que eu vou ali perder mais um pouquinha da minha fé na humanidade e já volto.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
Eu só quero que papa noel me dê tres cosas: pacênca, um template novo e um teclado que funcone.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quarta-feira, dezembro 22, 2004
A hidroginástica só tem um incoveniente. A música. Hoje fui obrigada a ouvir a Dança da Manivela - um clássico do cancioneiro carnavalesco baiano do século passado.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
segunda-feira, dezembro 20, 2004
crisálida, uma exposição
dezembro a galeria de arte Adesivo comemora um ano de aniversário e traz Crisálida, a primeira exposição individual de Nina Moraes.
Se você mora em Porto Alegre talvez já conheça o trabalho da jovem artista e nem saiba. Nina é a autora do projeto de intervenções urbanas Freak Show, que povoou a cidade com pinturas, cartazes e adesivos trazendo aberrações de circo (normalmente vertendo sangue pelos olhos) e outras imagens intrigantes, como a mão segurando o Ás de Copas.
Em Crisálida, Nina vai apresentar trabalhos novos, pintados em suportes variados e diretamente nas paredes da galeria. Será uma nova fauna de personagens, que coexistem e interagem em um mundo imaginado. Um mundo que cabe dentro de um casulo.
...
Crisálida, uma exposição de Nina Moraes
19 de dezembro 2004 a 19 de janeiro 2005
Galeria de arte Adesivo
Cel Neves 150, sala 118, na Coruja de Minerva (bairro Medianeira ? Porto Alegre)
Maiores informações: (51) 3212 6886 / 9147 03 5
...
Porque além de ser uma menina adorável e cruelzinha (ou adoravelmente cruelzinha), a Nina tem uma sensibilidade incrível. E eu adoro muito muito muito o trabalho dessa garota que eu aprendi a amar (a garota, no caso). Conheça mais o trabalho da nina: VÍSCERAS, um fotolog.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
sexta-feira, dezembro 17, 2004
da série Estranhas Buscas
ou
Como chegaram até o monomulti
copos cheio de cerveja
"versos para decepcionados"
sibalena
popete plastico
...
A verdade é que ainda existe, no fundo de mim, uma reba de fé na humanidade. Que vai sendo perdida dia após dia.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quinta-feira, dezembro 16, 2004
Em tempos de dieta, a pessoa só pensa em dois tipos de comida: japonesa e o cachorro-quente-da-república. Só essa semana comi sushi três vezes. Amanhã será a quarta, já que vou me ESBALDAR no amigo-secreto da firrrrma. Já o cachorro-quente-da-república, tô pensando em comer na ceia do Natal. É que a nutróloga me liberou pro natal e ano novo. Coisa mais pobre.
E já são duas as categorias profissionais execráveis da semana, que por uma questão ética não posso citar aqui.
A irritação continua...
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quarta-feira, dezembro 15, 2004
Como já diria Chico Science, "não encosta em mim que hoje em não tô pra conversa". Desde ontem, na verdade. TUDO me irrita. E não é TPM. Shopping centers me irritam, gente fazendo barbaridade no trânsito me irrita, mulheres de salto alto que andam que nem patas me irritam, uma certa-categoria-profissional-que-por-uma-questão-ética-não-vou-mencionar me irrita, procurar presente de amigo secreto me irrita, não achar presente de amigo secreto em nenhum maldito shopping center irritante cheio de mulheres loiras de meia idade andando que nem patas em cima de um salto 15 me irrita. E meu horóscopo ainda diz que eu nasci com a bunda virada pra lua. Horóscopos me irritam, de vez em quando.
Fumançando, fumaçando, fumaçando, fumaça...
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
segunda-feira, dezembro 13, 2004
- da série Estranhas Buscas -
vejam bem, meus bens
os meus são o segundo da terceira fila e o terceiro, da quinta
(chorei)
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quinta-feira, dezembro 09, 2004
A-hãm. Foram-se 1 quilo e 800 gramas em exatas 3 semanas. Rimou até. E se der certo o plano da cirurgia da miopia em 2005, eu vou ser uma pessoa tão nojenta que nem eu vou me agüentar. Eu sei que não.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
Se eu tivesse três pés, atolaria todos três na jaca. Primeiro o direito, depois o esquerdo. Por último o do meio.
É.
...
"Eu quero ver soraia CREMADA! soraia CREMADA..."
(Zéu Britto é o cara)
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quarta-feira, dezembro 08, 2004
Se é pra enfiar o pé na jaca, que sejam os dois.
...
Festa onde todo mundo é VIP, ninguém é VIP.
...
Se estiver achando ruim, reclame.
...
Tudo é uma questão de manter a mente ereta, a barriga encolhida e o coração em palpitâncias.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
terça-feira, dezembro 07, 2004
Pela primeira vez em 28 anos, fiz minhas sobrancelhas. Profissionalmente. Deixei a tarefa nas mãos da Otília, a mulher que mais entende de sobrancelhas na Cidade Baixa, que ficou impressionada com a beleza (a-hãm) do meu par de tufos de pelos acima dos olhos. Tô me sentindo LEEEENDA! E algumas pessoas notaram a mudança.
...
Lembrei que tenho uma franja. Agora eu ando com o cabelo lambido. E me sentindo LEEEENDA.
...
Me matriculei na hidroginástica. Hoje foi a primeira aula e em 15 minutos eu já queria pedir arrego. Em meia hora de aula eu já não me coordenava mais e a professora carrasca gritava: "JOELMA! LEVANTA A PERNA ASSIM! ISSO!". Meda. A turma é composta por uma guria mais nova que eu e o resto é tudo vovozinha. Tem também três homens, o que me surpreendeu. Dois são vovôs. Eu espero começar a curtir o troço, já que tenho que fazer todo esse sacrifício pelo corpitcho.
...
Quinta-feira volto na nutróloga e espero ansiosa saber o que a balança dirá sobre minhas primeiras três semanas de dieta. Eu não confio na balança do Seu Zaffari.
...
Não agüento mais comer folhas. Mas descobri que adoro PEPINO. E isso é ótimo. Também já conheço todos os tipos de barra de cereais light que existem no mercado. A última foi a de manga com iogurte, que me causa uma certa náusea só de lembrar. Eu sei que isso é degradante. Eu sei.
...
O que não pode faltar mais na minha geladeira: iogurte. Light. E as malditas folhas e as beterrabas e as cenouras e os tomates e o pepino amado.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
& perigosos
...
conceito by mimix
arte de 77 sobre fotos de Roy B. Jones
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
segunda-feira, dezembro 06, 2004
Só pra dizer que a festa foi ótima, que todos se divertiram e que eu passo bem. Houve vasta distribuição e pagação de vales, balão surpresa, pogo, cachaça do bar do Adriano, essas coisas tradicionais de uma festa de aniversário das sagitarianas. Esse ano ninguém foi parar no HPS, é bom lembrar. E sim, o Camilo estava lá, pra caso qualquer coisa. Agradeço a todos que foram e curtiram. Em breve coloco umas fotinhas aqui.
Algumas pessoas merecem menção honrosa, por feitos honrados, pois:
A Laurinha, que a única pessoa em PoA que tem culhões pra usar shortinho com salto alto à noite. "Porque ta calor e é moda".
O Gabriel e o Lucas, que não sei por que cargas d?água, baixou o espírito lúdico-cobrequeano e eles passaram boa parte da noite pulando e cantando musicas outras que não as que o dj tocava.
A Grazih, que foi lá especialmente por minha causa e que conseguiu falar comigo nos últimos minutos antes que o 77 me rebocasse Garagem afora, passando muito mal. Obrigada mesmo, querida.
O 77, que ganhou um VALE-NADA.
O Vegê, que se acabou no pogo quando o Pingüim tocou Nirvana. Dizem. Porque ver, eu não vi. Aliás, eu não lembro de ter visto muita coisa. Ou não.
Lembro da hora do balão surpresa, quando eu fui pro centro da pista com dois copos plásticos na mão. Um cheio de cerveja e outro vazio, pra colocar os brindes. É claro que eu joguei tudo no copo cheio. Lembro vagamente de distribuir, depois, umas balas molhadas, uma língua de sogra enxarcada e um pacotinho de sal de frutas Eno, num estadinho líquido. É.
Lembro que achei que não ia voltar mais quando o Pingüim tocou Lugar do Caralho na sua versão Petiscos Sabor Churrasco...
Ok.
Foi trimassa. Mesmo.
Um beijo pra Mi, pra Camon e pra Megara, as mais mega-fofas sagitarianas do mundo. E pro Marcelo, que dividiu com a gente esse momentinho ternura do ano.
Em 2005 tem mais.
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
sexta-feira, dezembro 03, 2004
Esses dias eu fui dormir às 5 da manhã preparando umas matérias pra um informativo. Aquele tipo de jornalismo copy & paste tabajara, onde só São Google salva, tão ligados? O tema era natal - ceia, decoração e todos os fru-frus que a data exige, sob um enfoque tropical, mais brasileiro, diferente das tradições européias. Era cada absurdo que encontrei nessa andança virtual pela madrugada adentro, cada birolhice*, cada coisa, que eu nem lembro. Tava eu ali no micro quando surge na tela um momento autenticamente EL. Quase uma epifania até.
Estou falando DISSO AQUI.
Nada nada nada no mundo pode ser mais bizarro que ISSO:
Por deus! Ela não só sugere, como mostra, parte o panetone e monta a lapinha:
Para conseguir esse efeito, corte duas fatias do panetone para servir de porta de entrada, retire um pouco do miolo e ajeite a imagem do menino Jesus dentro do panetone e os reis ficam à sua volta.
Você ainda pode ficar rindo sozinha, durante horas, das folhas de bananeira aos nomes sensacionais dos pratos - como se não bastasse ser tropical, o arroz ainda é festivo e servido dentro de um abacaxi! e Peru Iluminado? E ainda usar um abacaxi como suporte (sic) para um arranjo de flores naturais.
ONDE FOI PARAR O BOM SENSO DESSA GENTE, MEO DEOS!?!
Descri total na humanidade. Descri.
...
Trilha sonora deste post: LEONARD COHEN.
Porque pra ser bagaceiro, é preciso ter classe.
*derivado do termo birolho, propriedade intelectual-bacaninha da Erica, a menina Kawamoto
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quinta-feira, dezembro 02, 2004
(fatos & fotas, como já diriam as megerinhas)
os convidados
vel(h)inha
moninas
gente estranha
despedida
fim de festa
...
Rock n' roll all night and party every day.
Em 20 minutos fomos nos seu Zaffari e compramos uma festa.
Patês, crocs-crocs, umas bolinhas verdes com amendoim dentro, guardanapos roxos e um pacote de balão colorido. Ah, e dois litros de Fruki, light. O Backbone trouxe a torta de limão, com uma cereja em cima.
Foi divertido. Até Leo Lacca ligou de Recife.
E, sim, eu amo muito todos vocês três. Mais a tia Driquinha, que também faz parte incondicional da minha/nossa vida. Ah e tu, bigaçado!
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
quarta-feira, dezembro 01, 2004
Parem tudo. Esqueçam a lua. Ele agora me deu o melhor presente do mundo: esse post lindo e totalmente excelente, que quase me fez ir da crise de riso às lágrimas (de emoção) no meio do expediente.
Sou EU lá. Simplesmente eu. Totalmente eu.
Já disse lá e vou dizer aqui, de novo: ó, tu não existe, 77. Não existe!
# . por Joelma Terto . 0 Comentários
28, caramba.
28. Caramba!
Eu lembro quando tinha 12 e meu sonho era ter 15. Aos 15 eu torcia pra chegar nos 17. E aos 17 eu jamais imaginaria como seria os 25. E agora eu já tenho 28! Deusos.
...
Vocês viram? A lua linda que ele me deu ontem?
Eu adorei...
# . por Joelma Terto . 0 Comentários