domingo, janeiro 31, 2010

Uruguay facts
A Jojo na Ciudad Vieja, Montevideo
foto de 77 de Arrabéus


* Os uruguaios não se presenteiam no Natal, mas no Dia de Reyes, 6 de janeiro. Algum sentido faz.

* No último dia do ano, na capital Montevideo, as pessoas têm o costume de picotar todos os calendários e jogar os pedacinhos pela janela. Um mês depois, ainda tem pedaço de calendário picado pela cidade toda. No bairro histórico Ciudad Vieja eles jogam água pela janela. Nas pessoas. E os jovens se reúnem nas imediações do Mercado del Puerto pra fazer guerrinha de cidra. Praticamente um carnaval de Olinda.

* Em qualquer boteco pé-sujo no Uruguai se come a melhor e mais macia carne do mundo. Os uruguaios põem Comfort no pasto pras carnes dos boizinhos ficarem assim, tão macia.

* Esqueçam a parrillada, um prato típico no Uruguai é o revuelo gramajo: uma gororoba deliciosa e calórica, feita com batatas, cebola, presunto, ovo e creme de leite - tudo junto e misturado. É uma receita argentina, pra falar a verdade.

* 77 e eu amamos o Uruguay e queremos ir morar lá.

Com exceção do Comfort no pasto, o resto é tudo verdade. E o post tardio serve também pra dizer, tardiamente, que 88 das 1300 fotos do Projecto Dulce de Leche estão em um albinho, lá no Flickr.

---

Tem sistema novo de cometários aí embaixo, né? Só lembrando.

# . por Joelma Terto .  14 Comentários     

sexta-feira, janeiro 15, 2010

e.g.o.
"Nada mais natural que ir perdendo coisas pelo caminho enquanto se pratica o desapego" (77 de Arrabéus)

Dentro do contexto em que foi proferida, essa frase aí de cima, dita pelo 77, foi das coisas mais geniais que ouvi nos últimos tempos. Sabe assim? Mas eu prefiro não contextualizar, sacar fora, e jogar aqui, assim, desse jeito, fora de propósito e de sentido. Só pra ficar o registro e eu não esquecer de me lembrar dela.

...

ainda estamos meio off.
ainda estmos em óperas, trabalhando sempre sempre sempre para melhor atender.
ainda teremos comentários de novo.


update: comentários novos, funcinoando. Agora em novo lugar. Aqui embaixo, ó! Foram 7 anos de comentários perdidos do Haloscan, mas nada mais natural, também, já que o assunto aqui é o desapego.

# . por Joelma Terto .  8 Comentários     

segunda-feira, janeiro 11, 2010

de blogs, de destinos
Eu também adoro essa história da zebra - que foi da tia da Priscila, que eu achei no lixo, que trouxe pra casa, que restaurei. E que, depois de anos, eu conheci a Pri - através do blogs! - e descobrimos, juntas, a incrível coincidência. Então a historinha está publicada na Zero Hora Menino Deus, com texto muito bom do André Mags.

clique aqui para ler a matéria na versão online


...

Tô voltando. Degavarinho. Tô voltando.

...

Pessoas, os comentários subiram no telhado. Depois de 7 anos usando o Haloscan, de graça, agora eles resolveram cobrar o serviço. Um pouquinho de paciência enquanto resolvo a situação. Logo mais tem sistema de comentários funcionando de novo.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários