domingo, janeiro 31, 2010

Uruguay facts
A Jojo na Ciudad Vieja, Montevideo
foto de 77 de Arrabéus


* Os uruguaios não se presenteiam no Natal, mas no Dia de Reyes, 6 de janeiro. Algum sentido faz.

* No último dia do ano, na capital Montevideo, as pessoas têm o costume de picotar todos os calendários e jogar os pedacinhos pela janela. Um mês depois, ainda tem pedaço de calendário picado pela cidade toda. No bairro histórico Ciudad Vieja eles jogam água pela janela. Nas pessoas. E os jovens se reúnem nas imediações do Mercado del Puerto pra fazer guerrinha de cidra. Praticamente um carnaval de Olinda.

* Em qualquer boteco pé-sujo no Uruguai se come a melhor e mais macia carne do mundo. Os uruguaios põem Comfort no pasto pras carnes dos boizinhos ficarem assim, tão macia.

* Esqueçam a parrillada, um prato típico no Uruguai é o revuelo gramajo: uma gororoba deliciosa e calórica, feita com batatas, cebola, presunto, ovo e creme de leite - tudo junto e misturado. É uma receita argentina, pra falar a verdade.

* 77 e eu amamos o Uruguay e queremos ir morar lá.

Com exceção do Comfort no pasto, o resto é tudo verdade. E o post tardio serve também pra dizer, tardiamente, que 88 das 1300 fotos do Projecto Dulce de Leche estão em um albinho, lá no Flickr.

---

Tem sistema novo de cometários aí embaixo, né? Só lembrando.

# . por Joelma Terto .  14 Comentários