sexta-feira, agosto 14, 2009

aloha
Foi Cássia Zanon que me fez lembrar dessa música (que eu adoro) do Cat Stevens (que eu adoro mais ainda, seja Cat Stevens, seja Yusuf Slam, seja o que ele quiser ser). E, desde terça? quarta?, eu botei ela no iPobre e eu fiquei com ela na cabeça e ela tem me soado quase um mantra: "yes, you only need to know!"

"ah ah ah, its easy..."

Foi Cássia Zanon que me fez lembrar dessa cena mais que emblemática de "Harold and Maude" (Ensina-me a Viver), um dos meus filmes preferidos ever and ever and ever amém - cuja montagem brasileira, orquestrada (sim, dirigida é pouco) pelo João Falcão e estrelada pela Gloria Menezes e pelo Arlindo Lopes, brilhantemente, é linda de marré der si - com a Ruth Gordon, ma-ra-vi-lho-sa, cantando (e dançando!, bem Maude!), a música do Cat Stevens:



Então desde terça?, quarta?, eu fiquei aqui, assim, pensando e des-pensando em caminhos e descaminhos, em vontades, escolhas e as coisas que a gente faz no modo automático, só por fazer. Eu lembrei de quando eu criei esse blog, há quase 7 anos e eu dizia que buscava a simplicidade. E eu me dei conta, assim, que essa simplicidade se perdió no caminho - por que eu descobri que ser simples dá um trabalho danado? ou por que eu sou hiperbólica e espaçosa demais dentro desse corpo de metro e meio pra ser simples? Pois é nessas coisas que a gente pensa quando a gente quer fazer tudo, só que ao contrário.

Agora, todo mundo junto, e bem alto:

"You can do what you want
The opportunity's on
And if you can find a new way
You can do it today
You can make it all true
And you can make it undo
you see ah ah ah
its easy ah ah ah
You only need to know"

...

E cá estou eu em São Paulo, até quarta. Trabalhando, acompanhando o cliente querido, vendo as coisas lindas de casa e decoração expostas na Gift Fair e na Paralela Gift e querendo tudo pra mim, desesperandamente (vida simples? humpf), ó-b-vio. Ah, e tendo ideias decorativas mil. Me aguardem! Também tentando arrumar tempo e disposição, depois de um dia exaustivo de trabalho, pra ver, abraçar e amar os melhores amigos e os melhores irmãos do mundo, afinal de contas, é pra pra ver, abraçar e amar os melhores amigos, irmãos e amores, que serve a vida, no fim das contas.

"And if you want to be free, be free..."

...

Antes de viajar, deixei 77 incumbido de três tarefas:

- criar o novo google - que nada mais é que ter uma Ideia Brilhante, em maiúsculas, que nos deixará ricos, bonitos e bem-sucedidos
- botar a roupa no varal
- tirar a roupa do varal antes do temporal de domingo

Por e-mail, hoje, ele me avisa que a roupa não só já secou como ele já passou tudo.

Embora ainda não tenha tido a ideia milionária do novo google, que vai nos tirar da pindaíba pro resto dos nossos dias, amém, e a parte do passar a roupa tenha sido uma piada, eu posso dizer, com segurança: isso é que é marido!

"'Cause there's a million things to be, you know that there are"

...

Como diria o Macaco Simão, hoje só amanhã. Depois eu volto pra contar pra vocês do dia (no caso hoje) que eu me lavei com shampoo achando que era sabonete líquido. Ou não, né?


"...there's a million ways to go, you know that there are..."

# . por Joelma Terto .  0 Comentários