quarta-feira, julho 22, 2009

tiete do chiclete
"Respeitável público:
A Sociedade da Grã Ordem Cavernista pede licença para apresentar
O maior espetáculo da terra"

...

"Quem vê a advogada Tatiana Bender Carpena Menezes de Oliveira, 32 anos, pensa que ela é daquelas mulheres magras desde que nasceu. E é. Tem 1m79cm e pesa 59 kg. Ainda assim, não dispensa uma rotina intensa de cuidados com o corpo. Faz aulas de Body Pump (aulas monitoradas de levantamento de peso), caminhadas e drenagem linfática uma vez por semana. Já submeteu-se a 30 dolorosas sessões de carboxiterapia e planeja um tratamento de luz pulsada para eliminar as manchas do rosto. Há 10 anos, colocou 190ml de silicone, há quatro retirou varizes, há três fez plástica no nariz e há dois fez lipoaspiração na região dos culotes. O cabelo de Tatiana é liso, mas ela é adepta da escova de chocolate para garantir a ordem dos fios e tem clareamento de dentes agendado para a semana que vem.

(...)

– Sei que invisto bastante nisso, mas, para mim, os cuidados pessoais são melhores do que qualquer terapia. Se o meu corpo está bem, a minha cabeça também fica. Sem neuras – conclui.
"

O trecho acima é da matéria de capa do caderno Donna, da Zero Hora de domingo, sobre o mercado de estética, que se mantém sempre sempre sempre aquecido, mesmo em períodos de crise.

O grifo é meu.

E, como eu sempre sempre sempre digo: eu vejo tudo e não morro.

...

"Mas êta vida danada!
Eu não entendo mais nada
É que esta vida virada
Eu quero ver...(2x)"
(Raulzito Beleza em Êta Vida)

...

Aproveito para publicar, aqui e agora, meu novo epitáfio. Setinho, se eu morrer hoje, eu quero que escrevam bem assim na minha lápide: "Viu quase tudo". OQUEI?

...

"- Alô!
- Oi! É o Jorginho Maneiro? É verdade que agora você é hippie?
- Podiscrer!
- Podiscrer! Podiscrer! Podiscrer!..."
(Raulzito Beleza, em Eu acho graça)

...

Graças à mãe do Theodoro, agora eu, a Sandy e a Roberta Arabiane temos um segredo do sucesso de beleza em comum. Sim, aderi ao Hipoglós contra as olheiras, pés de galinha, maus pensamentos e olho gordo. Adoro amigas bem informadas. Quer aderir também? Pergunte ao google como.

...


"- Está no aaaaar? Estamos aqui, em plena Cinelândia, gravando o programa Brasa Viva. Vamos entrevistar um transeuuunnnnte. Ei! Er... você aí, qual é o tipo de música que você prefere? Melodiosa ou barulhenta?
- Barulhenta, né? Eu sou jovem."
(introdução de Todo mundo está feliz qui na Terra)

...

Antes tarde do que mais tarde ainda, 77 e eu assinamos nosso atestado de classe média: realizamos, com ajuda de familiares e em suaves prestações, o sonho da geladeira frost free nova, dois pisos, brastemp, cromada, aproveitando as vantagens do IPI reduzido.

É Orestes, tem horas que nem eu mesma me aguento.

....

"Há um hippie em pé no meu portão, no meu portão, no meu portão"
(introdução da música Chorinho inconsequente)

...

Em tempo: vendo geladeira usada, com marcas de sabedoria da vida, mas funcional. Não dá pra se exibir com as visitas, mas gela e congela. Pergunte-me como.

...

"Você diz tudo o que sabe (sem saber)
que você não sabe nada (podes crer)
eu queria dar um jeito
mas você é tão legal
Você é tão legal, legal, legal
Você é tão legal, legal
Você é tão legal"
(Raulzito Beleza em Eu não quero dizer nada)

...

Eu queria dizer pro seu Eugênio - e anunciar publicamente - que: EU NÃO ESTOU PREPARADA (físico e psicologicamente) PARA A HECATOMBE CLIMÁTICA DO FINAL DE SEMANA.

Obrigada.

...

"Eu vou dançar o soul miusis, hehehe"
(introdução, cantada jocosamente por Mirian Batucada, da música Soul Tabaroa)

...


Àx veizis eu sou igualzinha à Anabela de Malhadax, não sabex?

...

"Hoje podia ser domingo
segundo de janeiro
pra mim vai dar no mesmo lugar
vai dar na minha alegria
eu não quero mesmo nada
eu não tenho nada a ver com isso"
(Raulzito Beleza em Todo mundo está feliz aqui na terra)

...

E hoje eu ajudei um velhinho preza a atravesar a rua.

"Ei, mocinha. Me ajuda aqui a atravesar a rua. Eu enxergo bem, sabe? Eu só não consigo ver os carros. Já posso atravessar?"

"Só mais um pouquinho, que o sinal ainda está verde"

"Ahhhhh, tem sinaleira, então?"

Às vezes, mas só às vezes, eu sou igualzinha ao velhinho preza cegueta que ajudei a atravesar a rua hoje pela manhã.

...

As laranjas continuam verdes? TOCA RAUL!!!!



"Aos Trancos e Barrancos" - único samba do Belezura Beleza Raulzito. Pra ouvir e cantar junto, bem alto:

"Taí eu sou um cara que subi na vida
Morava no morro e agora moro no Leblon.
Eu vou pendurado na janela, vou mais pensando nela
Que esse sujo pelo chão
Eu vou descascando a minha vida,
Sujando a avenida com meu sangue de limão
Rio de Janeiro
Você não me dá tempo de pensar com tantas cores
Sob este sol
Pra que pensar se eu tenho o que quero
Tenho a nega, o meu bolero, a TV e o futebol
Eu não vou levando nosso leite, troquei por um bilhete
Da roleta federal
Eu vou pela pista do aterro e nem vejo meu enterro
Que vai passando no jornal
"

...

Todo mundo - todo todo todo todo mundo - devia ouvir o disco Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10, ligar o foda-se e ser feliz. Hoje, aqui e agora.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários