terça-feira, fevereiro 17, 2009

qualé? qual foi? pusque que tu tá nessa?
hidratação: o segredo do meu sucesso


Voltei pra casa e troquei os Drexler, os Joys e os Lavie do iPobre tudo por Wado. Aí elaborei minha questão Tostines do dia: se voltar pra casa é como ouvir Wado ou se ouvir Wado é como voltar pra casa.

"E se na vida tudo não valer eu vou procurar você / pra dizer que não deu certo /não bonito nem correto / mas que a vida é mesmo assim" (Wado - e Alvinho? - em Poema de Maria Rosa)

...

A palavra IMPRENSA bem grande, em letra de fôrma, na minha sala lá na feira do interior do meu Brasil-il-il-il na semana passada equivalia a "CASA DA MÃE JOANA" em letras góticas doiradas. Porque tinha gente que entrava lá só pra atender o celular - veja bem - porque lá dentro era menos barulhento (e mais aconchegante?) e haviam os que me achavam com cara de moça do xerox só porque tinha um, como se chama?, um desses aparelho multifunção scaner-impressora-copiadora, sabem? Agora, sempre tem um idiota que te viu uma vez na vida e pensa que só porque presta serviço pra mesma empresa que você tem o direito de ser íntimo seu e passar o dia te achincalhando e fazendo piada. Outro dia, quase fim de expediente, eu enlouquecida tentando terminar um trabalho pra poder pegar a carona nossa de todo dia e voltar pro hotel, chega um fulaninho, enfia a cara na minha salinha com um letreito IMPRENSA e diz, solene:

"SE O JORNAL NACIONAL APARECER, DIZ QUE EU JÁ FUI!"

Entre girar uma manivela imaginária com a mão direita, que levanta um dedo médio real da mão esquerda e dar uma resposta cretina, eu só fiz aquela minha melhor cara de nada, com um sorriso amarelo de canto de boca.

Pior pra ele, que já tinha ido quando o Jornal Nacional REALMENTE apareceu.

...

Ainda na feira, pra dizer que a moça era muito, muito feia, uma pessoa me disse assim: "ela é a versão feminina do Tiririca". A parte de mim que está tentando ser uma pessoa melhor sentiu dó. A outra parte quase teve um colapso de tanto achar graça.

...

Eu não sei vocês, mas tem dias que eu tenho vontade de mandar tudo pro espaço.

...

Mudando de saco pra mala, parem tudo e vão lá ver: o link do meu programa preferido do oeste paranaense na interne-tê VOLTOU! se não tiverem tempo sobrando como eu (cof-cof) vão direto lá pro finalzão e se mijem nas calças vendo os ERROS DE GRAVAÇÃO.

...

Nem parece que eu voltei mesmo, né? mas eu voltei. Ah, eu voltei.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários