quinta-feira, fevereiro 26, 2009

the kings of the road
Ou: "Madonna bege techno é muito love" (Flávio Jupiter Basso Maçã, abrindo as tortas e as cucas)

no meio do mundo, ou nem tanto


Voltei, voltamos. Teve barro, lama, pedra, sol, chuva, calor, frio, suor, paisagem lindas de chorar. E alegria.

Vontade de contar as aventuras pelo Interior do Gaúcho, mas tô correndo contra o relógio enquanto (re)penso (n)o sentido da vida. Por enquanto, vou botando umas fotinhas aqui.

Melhor parte da viagem? Quando passamos pela localidade com o inacreditável nome de FAXINAL DOS PELÚCIOS: uma placa, três casinhas, gente nenhuma, chuva fina. Uns 20 km adiante e eu ainda com crise de riso convulsiva cada vez que lembrava: Faxinal dos Pelúcios! Eu já tinha visto no mapa, mas jurava que era erro de impressão.

77 e eu criamos o dilálogo:

- Dontué, bagual?
- De Faxinal.
- Ma que Faxinal?
- Dos Pelúcios.
- Hummm, que fofinho, tchê.

Cada vez que eu pensava em Faxinal dos Pelúcios, por motivos óbvios, lembrava do Toni Ramos e caía na risada novamente.

Eu sei, eu sei. É bem feio isso. Mas se não sou eu pra fazer piada, quem vai fazer?

...

Outro momento bacana foi quando quase atolamos num BARRAL entre São José dos Ausentes e Bom Jesus. Só não atolamos porque 77 tem braço firme, a perua verde (aka nosso carro) é forte e deus olhou pra nós e disse: "ok, vão em frente". Mas o negócio era bem feio.

...

Talvez eu consiga voltar com um Momento Guia Quatro Rodas dando as barbadas dos Campos de Cima da Serra. Talvez não. Tô numas de "tudo é tão possível...".

...

Próxima viagem dos sonhos pelo Interior do Gaúcho: UNISTALDA. Pertinho de Bossoroca, dois mil habitantes, capital do pau-ferro e cidade dos raios. Melhor nome de cidade. Isso tudo me encanta horrores, vocês nem sabem como.

...

Música pra viajar. Tou ouvindo Jupiter Maçã alucinadamente. "Uma tarde na fruteira" é um disco ducaralho. Aliás, Jupiter Maçã é um cara ducaralho-afudêamente: um dos mais sensacionais artistas vivos e sequelados (agora sem trema) em atividade. Vão por mim.

"o sol é lindo /a manhã é jovem
as peças de antiquário / se foram com ela / na chegada da manhã
"
(Jupiter em Mademoiselle Marchand)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários