terça-feira, junho 24, 2008

friaca pé na jaca (porque rima rica é tudo)
"Já examinei todos os argumentos em favor do frio e não me convenci. Há os que sustentam ser mais fácil se proteger do frio que do calor. Bastaria colocar roupas quentes, tapar-se com um cobertor (de orelhas ou não), acender fogo numa romântica lareira, ligar o ar-condicionado, usar cuecão, duas meias ou até meia-calça e muita lã. (...) Nenhuma das providências acima elimina o vento, a umidade, a diminuição da luz natural, a gripe, o resfriado, os problemas respiratórios e a vontade de só acordar ao meio-dia. O frio é para gente civilizada, esse pessoal que inventou a calefação e aquece os ambientes privados e públicos para um longo inverno. (...) Acho extremamente mais fácil se proteger do calor. Basta ficar pelado, ligar o ar-condicionado, sentar numa barra de gelo, mergulhar numa piscina, no mar, no rio, numa banheira ou num lago de parque público." (Juremir Machado da Silva, no Correio do Povo de domingo)

E eu que nunca pensei que um dia ia concordar com o Juremir Machado da Silva... Tu vê só.

....

Esprema meio limão em uma caneca. Raspe um pedacinho de gengibre lavado e descascasdo. Complete com água fervente e adoce com duas colheres generosas de mel. Vá para a cama. Sorva o conteúdo da caneca: devagar e com fé.

É melhor que vick vaporub.

...

Atitude Mindingo é o nosso segredo do sucesso pra manter o corpo e pés quentinhos no inverno. Aprendemos com eles, os homelezes (plural mindingo de homeless).

Atitude Mindingo número 1: jornal no pé. Dobre uma página de jornal de forma que caiba no seu sapatinho. No caso de pezão 43, podem ser duas páginas de jornal. Se for tipo standart, pode ser meia folha. Enfie o pé devidamente emeiado (adjetivo de "meia") e seje feliz. Não esqueça de trocar meia e folha de jornal no meio do dia, jingle bells, e seje feliz pelo resto do dia frio. Sinta a mágica: a umidade que antes ficava todo no seu pezinho miúdo e frágil agora está na página do jornal! VOILÁ! A meia fica imprestável, com impressão barata de página de jornal, mas seus pés ficam quentinhos e você ainda ajuda a achar uma nova função para o jornal velho. Anrã.

Atitude Mindingo número 2: (essa é barbada) manta na cama. Simpres assim: ao invés de dormir direto no lençol, você coloca uma mantinha de lã na cama. Deos, anos dormindo mal e na cama fria até o 77 ter essa brilhante idéia mindinga! Nunca mais cama fria! Nosso ninho virou a coisa mais quente que eu tenho conhecimento do bairro, da cidade, do Estado! Além disso, a gente dorme também com dois cobertores e um edredon, claro, mas a manta é que faz toda a diferença. É bom demais. Experimentem e depois me contem.

Seje mindingo. Seje feliz e quentinho.

...

Eu monotemática? Bem capaz.

...

Felicidade é a chefa ir no SPFW e trazer SÓ PARA MIM entre as quatrocentos e noventa e duas moulheres do escritório um par de MELISSAS super exclusivas do HC da Melissa. Tristeza é saber que só dá pra usar no verão, daqui a uns quatrocentos e noventa e dois meses. Nhé.

...

Falando em Sum Paulo, tá fazendo muito frio em Sampa? Tou indo praí quinta cedinho, a trabalho, e fico até quarta da semana que vem. Tentarei ir na Casa Cor, na Liberdade abastecer meu estoque de furikaki e rever alguns bons amigos nas poucas horas de folga, ou seje, no final de semana. Vai ser bem bom: adoro a capital!

...

Já tem bem mais fotinhas no set Nossas Férias do Flickr. Ainda tem mais para cadastrar, mas cês tão pensando o que? dá trabalho fazer isso com as mãos congeladas. E viva São João!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários