domingo, junho 01, 2008

cama quentinha, sonhos macios
"O amanhecer deste sábado será um dos mais frios das últimas décadas no mês de maio, com mínimas negativas em todo o Estado, exceto em regiões próximas das lagoas e do mar. A geada será generalizada e deve ocorrer até em alguns bairros de Porto Alegre. Nas áreas elevadas, além da geada que pode ser severa, haverá congelamento." (do Correio do Povo de ontem, com informações da turma do seu Eugênio)

Eu não sei vocês, mas eu me senti o próprio cusco rengueado ontem. Minha preocupação nesse domingo uns dois graus mais quentinho é só e unicamente arrumar minhas malas para a jornada nordestina que espera a mim e ao 77 a partir de amanhã.

...

77, já de férias, foi ao centro no meio da semana. Entrou numa loja dessas de bugingangas & inutilidades domésticas. Comprou tudo que é porcaria que viu pela frente. Saiu safisfeito, cheio de sacolas. Manda avisar que mês que vem menstrua.

...

E eu e Livinha, sexta-feira, na inauguração da sede da Fundação Iberê Camargo? Se eu contar que ficamos presas no elevador com a fina nata do jornalismo cultural local e das artes plásticas brasilis alguém acredita? É óbvio que antes de entrar em pânico e começar a perder o ar todo mundo fez piadas inteligentes e perspicazes (meu deus que palavra difícil!). Aliás, eu sou tão devagar, que levei uns 3 minutos pra me dar conta que, realmente, estávamos presos naquele elevador todo chique desenhado pelo Álvaro Siza. A melhor parte foi quando alguém, do lado de fora, falou bem assim: "calma pessoal, já está vindo alguém resgatá-los". Me senti a própria sobrevivente "Iberê 12".

Depois do susto, Joelma cotempla o nada. Ao fundo, as linhas de Siza. Foto de Lívia Araújo.
Mais fotinhas do seu Berê aqui


...

UPDATE: falando em Iberê 12 (uma alusão bem clara aos Oceanic 6 ou os sobreviventes do vôo 815 ou "sim, estou falando de LOST, cara pálida"), acabo de ver o capítulo final duplo da quarta temporada de Lost. Assim como na temporada passada, eu chorei. Três vezes. Não se preocupem, dessa vez o post não contém spoilers: não vou dizer as passagens que chorei. Mas chorei. Especialmente por causa do Sawyer e do Desmond. E não sei como viverei até a próxima temporada.

...

Não foi você que fez essa busca, né 77? De qualquer forma, me diverti e me emocionei tanto lendo os posts de julho de 2004, quando fui pra terrinha e deixei o numérico por aqui, sozinho, pela primeira vez...

...

Mandamos notícias da Bahia.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários