quarta-feira, maio 07, 2008

cool breeze
Eu tenho um tio, postiço, Tio Só, se chama. E ele é artista. Dos bons. Pessoa referência que é, foi fonte de uma matéria sobre blogs lá na Gazeta das Alagoas (matéria do meu querido Fernando, diga-se). Um indicava o outro e ele indicou o monomultizinho trés-color. Logo, se você chegou até aqui porque leu o jornal da minha terra, muito prazer: meu nome é Joelma, jornalista alagoana balzaca que mora há 8 anos em Porto Alegre, tem um marido imaginário real que atende pela alcunha de dois números, mora num apartamento de dois pátios que atende pelo apelido de Chamego Center e cria três bichos de pelúcia que atendem pelos nomes de Nemo, Gugussauro e Torrincão. Mas esse último não é de pelúcia, realmente, o que gera uma crise existencial tremenda. Nela mesma. E se você ainda não entendeu muito bem, esse blog é bem irrelevante e versa, quase sempre, sobre 1) o nada; 2) as agruras de uma assessora de imprensa que um dia ainda será bem sucedida, mas por enquanto precisa, volta e meia, fazer incursões pelo c* do Brasil pra ganhar a vida decentemente; 3) buscas esdrúxulas via mister gúgul; 4) liquidação de sapatos. Mas, vejam bem, se vocês tiverem paciência e perseverança, talvez consigam se divertir, lendo, quase tanto quanto eu me divirto, escrevendo, (n)isso aqui.

Sejam bem-vindos, tá?

...

Acabou abril, né? E maio tá quase na metade, que puxa. No mês que passou teve aniversário do Backbone e da Livinha. Aí uma colega de "selviço" da nossa amiga francesinha perguntou bem assim: "Como é mesmo que você tá virando? Caucasiana?". Sintam o drama: além de trintona e balzaquiana, levinha ainda tá ficando loira! Luxo puro.

....

Isso me lembrou aquela clássica e velha (e que eu adoro) piada de humor negro do finado Estranhos Links. Era um diálogo mais ou menos assim:

- Coitado, foi defenestrado.
- É, e ainda jogaram ele pela janela.

....

Parece que foi aniversário do Sabin também em abril. Mas, parece, ninguém lembrou. Tsc.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários