segunda-feira, maio 26, 2008

charrua
O Chamego Center entrou, oficialmente, em modo de contagem regressiva para as férias. Passagens compradíssimas, 77 e eu partimos na próxima segunda, dia 2 de junho, rumo às terras quentinhas da Bahia. Salvador (e nosso amigo Sivaldo Pereira) nos aguarda(m). Em seguida, dia 6, seguimos pra minhas Alagoas: Maceió, Palmeira dos Índios, Minador do Negrão no rápido roteiro de mais 10 dias. Família, festa, praia (!), caipirinha, amigos, sol com filtro solar, sombra, rede, renda, artesanato, camarão, tapioca & acarajé.
Pé de carambola, de sirigüela e de pitanga.
Ponta-verde-jatiúca-jaraguá-guaxuma-riacho-doce-pontal-da-barra-francês-gunga. Sertão, xucurus, cariris, cristo do goiti, índia pelada, praça do açude, toda minha infância e juventude. Fogueiras de São João, São Pedro e Santo Antônio, não nessa ordem.

Tenho certeza: vai ser tudo bem legal.

...

Sonho de consumo besta da semana: show do Wado em Maceió entre os dias 6 e 16 de junho.

(um videozinho com música nova do rapaz, para ir entrando no clima)

...

Praça da Matriz, Porto Alegre, 24 de maio de 2008


Praia de Pajuçara, Maceió, 26 de novembro de 2006


...

Enquanto isso, em Porto Alegre, a gente aproveitou o feriadão pra fazer coisas tantas - de andar de bicicleta na Redenção a faxina no guarda-roupa, daquelas de botar o móvel abaixo. Uma das coisas bacanas do feriadão foi sair de casa para conhecer, finalmente, a Galeria Cometa Design. Numa charmosa casa numa simpática rua no Alto da Bronze. Se dinheiro eu tivesse pra ter uma casa recheada de peças de disáin, eu teria cada uma das peças da coleção dessa gente talentosíssima. Ah, eu teria. Vale a visita para conhecer as coleções, os criadores e a casa, que tem soluções bacanas e um quintalzinho tão querido.

...

"Num velho navio Lucrécia partiu rumo ao continente antártico
Não sabe não viu de onde surgiu o interesse amor enigmático
O tempo está bom e um passeio lhe agrada
Aos tripulantes a proa é liberada
Às três da tarde, ao longe, avista extasiada a primeira montanha congelada

É uma linda geleira, seu sorriso é enorme
Está feliz Lucrécia, deita e dorme"
(Wado, em Lucrécia)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários