sábado, abril 26, 2008

porca véia
Sem entrar no mérito da história real de Chris McCandless, na minha singela opinião, Into the wild (Na natureza selvagem) é um filme sobre pais e filhos e a (in)capacidade de perdoar. Bateu feito pancada na minha cabeça transtornada. Tou falando.

...

Afobadinha. Eu falei dos 5 anos de amô, mas esqueci de comentar que no mesmo dia 20 de abril eu comemorei 1 ano de vistas novas. Sim, já faz um ano que fiz aquele troço de cirurgia medonha a laser que me transformou nisso que sou agora: uma ex-míope, deslumbrada com a possibilidade de ver a vida sem lentes. Excimer laser: recomendo.

...

Além de uma mulher de vistas novas, eu também me considero uma espécie de Sísifo póix-mudérno. Eu levo a rocha até o topo da montanha, fazendo um esforço danado porque me considero fraquinha, fragilzinha, titiquinha. Aí quando a pedra chega lá em cima, desaba morro abaixo e eu saio correndo carreira desabalada feito douda atrás da minha pesada pedra metafórica até chegar lá embaixo, de novo, e tormar a empurrá-la pra cima. Com muito esforço.

...

Minhas valises ainda não estão prontas, mas amanhã eu viajo (com direito a conexão ociosa de 5 horas no aeroporto de Congonhas) rumo à penúltima grande indiada agro-rural do ano. Ribeirão Preto, aquela cidade onde as pessoas te chamam de "BEM" no fim da frase, lembram? Daniella afirmou: "mas tu te diverte". E eu tenho outra opção, Dani? E preciso dizer que passo o feriado de 1° de maio trabalhando? Muito?

...

Não sei vocês, mas eu, em tempos de muito estresse, quando em estado de vigília (aquele estado meio dormindo meio acordado), trabalho. Essa noite danei-me a fazer rilís onírico. Escrevi press-rilís e mais press-rilís. Uma obra-prima da assessoria de imprensa contemporânea, com todas suas vírgulas no lugar, declarações contundentes e informações pertinentes. De manhã, não só eu não lembrava de nada o que tinha feito dormindo, como tive que refazer todo o trabalho, acordada e com sono. Bem feito.

...

Eu vou, mas deixo vocês com as melhores buscas da semana. Tomem nessas suas fuças:

- Gente apressada é o diacho.

- Eu naum çei.

- Eu também não sei (mas desconfio).

- Extreme makeover home edition, com baixaria.

- Trauma de guerra.

- Dói, mas só quando eu respiro. (Prêmio Vatarrel Porcaria de Busca Estranha da Semana)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários