segunda-feira, março 17, 2008

caetezinha do bonfa
"A beleza de Victor Graeff tem origem na cultura alemã, que é preservada através do Canto Coral, dos Grupos de Danças, da Banda Municipal e do Grupo Municipal de Flauta Doce, tradições que os colonizadores desta região trouxeram na bagagem, juntamente com um espírito comunitário e de organização.

Os visitantes que chegam na cidade percebem logo o reflexo dessas manifestações nas ruas e jardins sempre bem cuidados que dão um aspecto agradável e de bem-estar.

O município possui um Roteiro Turístico de Jardins, onde podem ser observados os mais variados tipos de flores e folhagens, em perfeita harmonia com o ambiente. Também faz parte do Roteiro Turístico, a Piscicultura e Camping Kronbauer, a Usina Hidrelétrica Ecológica do Cotovelo do Jacuí e a Micro-Bacia Piloto do Estado do Rio Grande do Sul.

Além disso, o município possui a Praça Municipal, que é conhecida nacionalmente por ser a 'Mais Bela Praça do Estado do Rio Grande do Sul'. Hoje com mais de 150 esculturas em cipreste, todos podados artesanalmente pelo jardineiro Fredolino Selmiro Schmidt, responsável pelo trabalho de topiaria existente no local
."

...

Eu sei que posso parecer um pouco cínica e irônica e coisa e tal. Mas a verdade é que eu gosto de verdade dessa cidade, Fictor Craeff, capital nacional da cuca com lingüiça, com sua praça encantadora, suas casinhas singelas, sua gente loira, grande e suada. Sério mesmo. Sem delongas, conforme prometido:

cuca descontrol
(clique para ampliar)


...

Camel, voltei lá no pavilhão das leguminosas, digo, ruminantes, mas não achei a vaca furada-barra-fistulada (será que foi sacrificada? coitada da mimosa). Mas eu achei outras. E fotografei. Então, se você, querido leitor, tem interesse em vacas, pode clicar aqui ou aqui e aqui. Tem mais vaca aqui. E mais uma outrinha bem aqui. Se bem que elas tão todas meio caidinhas, né? Meio, ãhn, artificiais...

...

Damos por encerrado mais esse capítulo rural da minha vida agro-fashion-cinematogáfica. Até o ano que vem. A partir de agora, até o final da próxima semana, meu mundo é só plumas, paetês, glamu e tudo mais o que for têindêincia. Porque, como diz o velho sábio: a boca fala, o cu paga. (Entendam como quiser e nunca esqueçam que a minha maior virtude é fazer piada de mim mesma, quase sempre. ÔUQUEI? Combinados?)

...

"logo eu, que tenho medo de macumba ... corre que a cuca vem aí" (finada Ball)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários