sexta-feira, fevereiro 29, 2008

canção
self portrait através do (sujo) espelho
minha nada organizadinha mesa de trabalho


Vocês já tiveram vontade, alguma vez na vida, de voltar para o útero de suas mães?

Vocês já se deram conta que, ok, voltar para o útero da mamãe é impossível, então...vocês já tiveram vontade, alguma vez na vida, de desistir? É, desistir? Se livrar de tudo, arrumar as trouxas e voltar pra casa das suas mães? Viver de todynho e bolacha maria, vendo sessão da tarde toda santa tarde, de pijamas e chinelos o dia todo? Sem qualquer raio de coisa que apurrinhe isso que você vai passar a chamar de, ãhn, vida? E sem internet, calaro.

Vocês já tiveram uma enxaqueca que lhes consomem por três dias consecutivos, tão forte, mas tão forte, que vocês têm vontade de arrancar fora e jogar suas cabeças bem longe?

Eu já.

(in)Felizmente a gente, nós seres humanos, tem, temos (parafraseando o Caio) o que chamamos de sonhos consumistas. Talvez só isso mesmo faça com que a gente continue. Continuemos. Continuamos...

Quanto à enxaqueca, eu e a medicina - a ocidental e a oriental - temos feito de um tudo. Sem muitos resultados.

...

Lembram do relógio paraguaio de gosto duvidoso comprado no mercado persa de Foz do Iguaçu pela bagatela de derreal, sem pilha, de uns posts abaixo? Não funciona. Simplesmente. O 77 tinha razão - e eu odeio quando ele tem razão, assim, desse jeito.

...

Falando nele... 77 chega em casa e me encontra jogada no sofá: doente, carente e manhosa. Tira a comida do microondas, me serve, tira meus sapatos, faz massaginha, dá carinho, atenção e cuidado. Me leva pra cama; só falta botar no colo. Depois de me cobrir com o lençol e dar beijinho de boa noite, pergunta se eu não quero mais alguma coisa:

- Sim. SOME DA MINHA FRENTE!

"Quando a mulher fica grossa assim com o marido é porque já está bem", resmunga antes de apagar a luz e voltar pra sala.

Eu? AMO. Muito.

...

Se a semana foi uma naba, no fim tem as buscas fantásticas, que eu sou obrigada a dividir com vocês:

- Com sonoplastia.

- CUMA?

- É iêu mêis.

- Vegetal, animal.

- Na quarta-feira o monomulti estava em primeiro lugar. Agora está em sétimo Ih, nojento!

- E o prêmio VATARREL OIGALÊ PORCARIA NÃO TE ALCANÇO da semana vai pra essa inacreditável busca cujo resultado traz o monomulti em primeiro lugar. Expressionante.

...

Agora eu vou ali arrumar a mala, que tem uma semana demolidora me esperando ni Sumpaulo. Fui-me.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários