sexta-feira, janeiro 18, 2008

te peço, girassóis


we are a family: seven, back and me
Casa de Cultura Mário Quintana, Porto Alegre
clique para ver maior


Adelaide tem uma irmã que tem uma teoria: digite qualquer coisa estrambótica no Mister Gúgol e você cai no monomulti. Seja pelo conteúdo estapafúrdio ou pela forma estúpida de, literalmente, pedir ao oráculo digital que lhe mostre um resultado. Ou os dois juntos. Esses dias, quando eu descobri que a bromélia que eu ganhei de aniversário do Backbone estava morrendo, no maior desespero, lembrei dessa teoria. Foi quando eu mesma digitei essa busca aqui pra ver no que ia dar. E não é que não só caiu bem aqui, como o monomulti aparece em primeiro lugar e - só pra piorar a minha situação - a busca me levara a um post onde eu dizia que matara uma bromélia e que já havia matado outra. Mas eu não lembrava de nada disso. Ou não queria lembrar. E isso tudo é só pra dizer que o meu bad karma com bromélias só aumenta.

...

Uma vez eu publiquei uma dessas buscas onde alguém pedia ao tio Google uma foto de um abacaxi que acendia numa feira de ciências. Minha audiência adora. Pois a mesma Delaidinha e dona Helena Berner, passeando em Gramado, todas-chiques-todas-tudo, acharam: o verdadeiro e incrível abacaxi que acende. E ainda pisca. Numa loja. Fotografaram; um fiasco. E me chantageiam pra eu postar aqui. Cliquem no link por conta e risco. Eu confesso: se eu tivesse junto, teria comprado. Pronto, falei.

....

Relatórios de acesso servem para você se surpreender quando um monte de gente começa a acessar seu blog e, em seguida, você descobrir o motivo. Pois eu fui citada nos blogs da semana do Pensar Enlouquece, do Inagaki. E ainda estou lá. E se você chegou até aqui através dele, muito prazer: meu nome é Joelma e esse é um blog sobre a arte de ser irrelevante. Agora vamos falar sobre óculos e shampoos.

...

Eu passei trinta e um anos da minha pacata vidinha sem saber que Tom Ford existe. E poderia passar o resto dela sem saber. Mas ela foi lá e dismuliu cum tudo. Quase sempre (99,9% das vezes) eu amo Denize. Mas dessa vez ela pegou pesadíssimo. Me sinto um caco de mulher.

...

O rótulo de Dove Anti-Quebra garante redução de pontas duplas e 81% menos fios quebrados.

Dove Controle de Queda promete cabelos mais forte, resistentes e 77% menos propensos à queda.

Se você usar os quatro produtos da linha Dove Hidro Therapy por cinco dias, suas cabelas ficarão lindas, igual a de moça de propaganda de xampu. É o que aparece na progaganda.

Se a gente acredita nesse monte de balela que a indústria de cosméticos usa pra nos extorquir? Capaz!

...

No próximo post: sutiã na cabeça e vacina contra febre amarela.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários