terça-feira, janeiro 08, 2008

me gustan los ocres
self portrait tuesday no quintal


Foi a Kattie que cantou a pedra em fins de novembro, desde então Cristiana Guerra passou a ser inspiração diária. Por isso, mas especialmente, por isso. E ela é assunto de revista - está na Gloss e Criativa desse mês - que eu li em pé, na Siciliano, na maior cara de pau. E me emocionei. E ainda bem que ela não é meu número, porque tá rolando bazar. Super descolado.

...

Que palavra da língua portuguesa é a mais suave, a mais doce, a mais sonora, a mais poética, a mais evocativa, a mais reveladora do nosso espírito, do nosso caráter, da nossa alma? Não, não é "saudade". É "feriadão". (Cap. 27, "Rapidinhas & Escapadelas")

Conheci o Ricardo Freire e seu excelente Viaje na Viagem através de Cássia Zanon. Mas ontem foi a Kelen Tomazeli quem citou uma dessas frases sensacionais sobre viagem do novo livro dele e só então eu descobri que ele está de casa nova e virou blogueiro profissional. E mais: passou férias e um ano-novo bárbaro na minha Alagoas.

Em tempo: VIAGEM é uma palavra que pisca em verde-azul-neon na minha cabeça, o tempo inteiro, especialmente nesses dias mormaçosos de verão. Vontades muitas, mas planos só a longo e médio prazo. De concreto só uma passada em Foz do Iguaçu para conhecer as famosas cataratas bem no comecinho de fevereiro, carnaval já, aproveitando a ida a trabalho praquelas bandas do oeste paranaense.

...

Vos digo: a ansiedade é uma merda.

...

E preguiça? Vocês sentem? Eu já disse aqui e repito pra quem quiser ouvir: a preguiça é o meu pecado capital.

...

Enquanto isso, Simone Quintas volta, arrasa e chega junto com mais uma daquelas edições primorosas de Casa e Jardim. A novidade é a Comunidade Casa e Jardim. Eu já tô lá, course.

...

Ando viciadíssima em óculos. Se forem baratos, melhor ainda. Na foto exibida do self portrait do dia, minha nova aquisição inspirada, de longe, nuns óculos lindos de Denize Barros, rainha minha, que também voltou. Cheia de novidades di-vi-nas.

...

Descobri, com tremenda frustração: tenho joelhos encardidos.

...

Melhor busca bucólica da semana.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários