domingo, dezembro 16, 2007

upper-top-summit
a floreira no quintal

há flor no meu quintal


Plantas seriam como eletrodomésticos modernos? Teriam vida útil? As lá de casa até que têm durado, coitadas. Agora são três: uma espada de são jorge linda, com 7 espadões, a árvore da felicidade-nanica (só felicidade, sem fortuna) e a nova bromélia, presente de aniversário do Backbone. Fora a floreira do pátio 2, que eu agora chamo de quintal, que tem um monte de plantas que cresceram sozinhas e uma comigo-ninguém-pode que eu finquei e que resistiu bravamente ao inverno. Ela já foi assim, toda-xôxa, agora tá lindona, vide fotos acima.

Negócio é que eu quase matei a árvore da felicidade esses dias e matar árvore da felicidade deve dar um puta bad karma.

Ela é praticamente um bonsai. Existe há um tempão (três anos?), presente da sogra, não ganha muita luz e não cresce, simplesmente. 77 gosta dela assim, eu acho que ela tem que crescer, pra gente ser mais feliz ainda (ai, quanto simbolismo cretino), aí resolvi trocá-la de lugar, onde ganhasse mais luz. Justo num momento de muito trabalho e correria. Não prestei muita atenção à bichinha e de repente, ela tava lá, toda murcha. Entrei em semi-pânico quando me dei conta da situação. Botei ela no lugar de origem e tivemos um constrangedor papo pela manhã: "meu bem, olha só, eu sei que fui negligente, te tratei mal, mas eu prometo mudar, te dar atenção". Dei aguinha, fiz carinho até, botei mais terra. 77 só me olhava de longe e balançava a cabeça. E não é que quando chegamos em casa, à noite, ela já estava 50% recuperada? Hoje passa bem, tá mais viscosa até. Psicologia vegetal é o que há.

Continuo desejando ardentemente uma roseira no quintal.

...

Emiliano Urbim está promovendo o 1º Canal Bial, concurso nacional de poesia ruim. Eu vou mandar a minha porque eu sou boa, digo ruim, nisso. Tenho ótimas, digo péssimas, chances. O prazo é até amanhã.

...

Já o prêmio de pior busca da semana vai pra esse link aqui ó.

...

Da série Compras Impossíveis. Porque crueldade tem limite.

...

No winamp toca: One More Drifter in the Snow, o disco de natal do ano passado da deliciosa Aimee Mann.

...

UPDATE
: o quintal acaba de ganhar um gazebo, que ainda nem foi instalado. E eu e o 77 conseguimos a façanha, nesse final de semana, de ir ao centro, no sábado, e ao Big, no domingo, comprar o gazebo. Verdade pura.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários