domingo, dezembro 23, 2007

em chamas
Jojo se diverte fazendo bolinhas de sabão no quente domingo
77 se diverte testando a câmera nova


Uretra retilínea, sem coleções periuretrais, conteúdo anecóico.
Bexiga, paredes regulares, mucosas finas e conteúdo apropriado para o exame.
Vagina com eco vaginal normal e normo refringente.
Colo uterino mediano com forma e canal cervical sem alterações dignas de nota.
Útero mediano, anteverso, medindo cerca de 6,59cm x 5,32cm x 3,55cm, com volume de 64,71cm3, com contornos regulares e padrão ecográfico homogêneo.
O eco endometrial regular, medindo 0,41cm de espessura.
Ovário direito para-uterino, a forma é típica e os limites bem definidos.
O parênquima exibe ecogenicidade normal e mede 2,35cm x 1,09cm x 1,56cm.
Ovário equerdo para-uterino, forma típica e limites bem definidos. O parênquima exibe ecogenicidade normal e mede 1,94cm x 1,58cm x 2,05cm.
Fundo de saco de Douglas sem coleções ou massas anormais.
Conclusão: exame dentro dos limites da normalidade.


...

Resultado da minha ecografia pélvica transvaginal, o exame mais invasivo que existe: isso sim é pura poesia. O que eu mais gostei foi a parte que fala do "normo refringente" e se não fosse o 77 eu ia passar o resto da vida achando que eu tinha uma coca-cola nem quente nem gelada dentro de mim porque li, umas três vezes, "MORNO REFRIGERANTE". A dislexia auditiva-visual tá pegando feia desse lado de cá da cidade. Também curti horrores saber que todas nós, mulheres, temos um saco, e ele é do Douglas. Rock and roll!

Tudo pra dizer que eu fiquei em terceiro lugar no concurso de poemas ruins Canal Bial promovido pelo Emiliano. Vocês nem pra ir lá votar em mim, vou te dizer.

Como prêmio, ganhei esta linda bandeira de Portugal, que terá lugar de destaque no nosso Gazebo-Lounge nesse verão. Falando nisso, ele está mais para Gazebo-Gambiarra-Total. Eu vou contar o causo: no primeiro dia ele chegou do Big. No segundo dia, foi montado no quintal e nesse mesmo dia ventou. Muito. Para não levantar vôo, 77 amarrou nele uma bicicleta (sim, uma bicicleta) com um cordão do varal (é, do varal). No terceiro dia choveu. Deus, como choveu. Então 77 (sempre ele), fez um enjambre daqueles que só ele sabe fazer, usando cabos de vassoura e pedaços de pau, "pra mode" não alagar tudo. Agora tá lá, todo rengo, o gazebo. Mas o 77 vai resolver a situação e eu ainda vou rir de tudo isso e tomar muita espumante rosé (última moda) debaixo dele, deitada numa rede que hei de comprar. Esse é meu único plano para 2008.

...

Neste natal meu lema é: "Me peça dinheiro, mas não me peça pra levar o arroz à grega". Sim, ano passado eu causei celeuma na família do 77 porque me recusei a levar o arroz à grega para a ceia do natal. Olha se e tenho cara de mulher que leva o arroz à grega pra ceia de natal! Sogra e cunhadas horrorizadas. Chegamos lá com uns bons potes de sorvete da Kibon comprados no Zaffari, para a sobremesa.Todo mundo foi feliz.

...

Completamente sem assunto nesse fim de ano, eu sei.

...

Buscas uterinas:

- Será?
- Anoréxicas.

...

Minha música de natal preferida: Jingle Bell Rock. Cliquem no link e vejam o vídeo, é imperdível. Jingle bell time e lml pra vocês também.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários