domingo, novembro 25, 2007

roliú


pinus artisticus. visita ao atelier.
clique para ampliar


Eu nem contei: tem andaimes no pátio 1. Praticamente um remake dos infernos do fim do ano retrasado (é assim que se diz: retrasado?). Eu e o 77 nem nos emocionamos mais com esse tipo de coisa. Eles vieram no dia 8, parece que fizeram a obra e abandonaram os trabalhos e os andaimes no nosso pátio. Até hoje. Paciência é uma virtude que eu tenho tentado exercitar tanto, tanto.

...

O pós-modernismo e suas piadas fáceis. Vocês sabem qual é o cúmulo do simulacro? O molho "caseiro" da salada do McDonalds. Hohoho.

...

Sonho de consumo bobo da semana: uma roseira florida no quintal. Eu nem contei, mas agora eu chamo o pátio 2, o que dá pro nosso quarto, de quintal. E eu acho que nós merecemos isso - um quintal e uma roseira no quintal pra chamar de nossa.

...

(O outro sonho de consumo da semana era estar agora em um lugar onde fosse outono e não houvesse alergias & rinites primaveris)

...

PÁRA TUDA! Belhor busca da semana. Belhor belhor!


...

Eu sou bem pão-dura mesmo. Na minha terra tem um adjetivo ótemo: canguinha. Eu sou canguinha, pronto. Pois eu fui no Azul Cobalto esses dias (uma das minhas três lojas fetiche preferidas na cidade; as outras duas são a Refúgio Urbano e a Pó de Estrela). Olhei daqui, provei dacolá, tive chiliques, dei pulinhos e saí de maõs vazias, como das últimas vezes. Dois exemplos breves:

1) eu me nego veemente a pagar quase 400 reais em um par de sapatos (sim, sim, você já viu esse episódio: Carrie Bradshaw e seus Manolos). Eles são TUDO, eu sei, e a Rafa me olha e diz bem assim: "mas eles vão durar a vida TODA, meu bem". Mas quem quer um par de sapatos que dure a vida toda, meo deos?!? Eu simplesmente não consigo, mesmo a Marta dizendo que financia em tantas vezes no carnê do baú. Eu não consigo. Eu não consigo. Eu não consigo!

2) aquela bermuda risca de giz de 200 reais é maravilhosa, é bem cortada, tem um acabamento perfeito, cai super bem, vale quanto pesa e tudo o mais... mas eu juro pelo menino na lapinha que, pra mim, faz o mesmíssimo efeito que a outra que eu comprei por 20 pilas nas lojas Marisa da última vez que fui no centro da cidade. Eu nunca vou ter jeito, eu acho. Nem ganhando na mega-sena.

...

Agora, fazer carão eu sei bem fazer: tô lá, toda-coroada-toda-regina, dizendo que usa e contando dinheiro na frente dos pobres no site lindo de dona Denize, La Reina Madre.

...

Melhor momento descontrol mulherzinha da semana: Valentina e eu desfilando de chapéu (100 reais cada) pelo Azul Cobalto e a pequena de chapelão enterrado até metade do rosto, se batendo nas mesas, pra mostrar como tava bonita pro dindo Séti. Sem preço, sem preço.

...

Começou a contagem regressiva pros 31 e eu decidi sair, oficialmente, do inferno astral. Oxalá que já não era sem tempo.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários