quinta-feira, setembro 20, 2007

ímpia e injusta chuva
chamego sweet chamego


Fiz o inventário: são 36 pares ao todo - 7 tênis, 10 pares de sapatilhas, 2 melissas, 8 botas (sendo uma cor-de-rosa), 1 botina, 5 sandálias (uma de salto alto), 1 par de tamancos, 1 plataforma retrô autêntica dos anos 70, 1 par de crocs falsificados made in China. Isso sem contar os 2 pares de pantufas.

77 acha um exagero. Levando em conta as doações feitas esse ano à faxineira, eu acho é bastante razoável. Meu espólio querido.

...

Acabo de fazer minha inscrição no Clube de Nadismo e mal posso esperar pelo próximo encontro. Enquanto isso, me divirto vendo o link sobre o módulo habitáculo experimental e lendo o Manifesto Pelo Nada. Meu novo mantra: "Eu quero fazer nada. Vamos não fazer juntos".

...

Corre por aí que o Desfile Farroupilha de amanhã vai ter uma dupla do barulho de outsiders: a dupla gay Mara e Gata. Recorde-se que não faz muito um gauchão da Zona Sul, o Capitão Gay, desfilava pela avenida com seu modelito pink panther. Tanto pintou e bordou que a gauchada resolveu ir de relho em cima do coitado, fazendo-o desistir de participar do desfile dos guascas. O pior é que outra dupla gay, a Chi e a Manga, ensarilham armas para participar do desfile. Aí sim, seria completada a temática que nos desune desde os tempos heróicos. Não se sabe ainda se a promessa da Mara e da Gata será cumprida. Até porque, mesmo sem ter sua identidade revelada, já pairam ameaças no ar, caso eles se metam de pato a ganso. Gansa, no caso. Se isso ocorrer, e há controvérsias porque facões estão sendo amolados, um turma de guascas ensaia uma vingança: promete desfilar pilchada no Desfile Gay. Seria a glória. Se bem que, segundo um entendido da praça, tem muita gente que é patrão de dia e primeira prenda de noite. (daqui, em 19 de setembro, via Miltinho Talaveira)

Tinha que chover? Tinha?

...

Dos amigos gaúchos que eu tenho. Lucas Luz me liga ontem, no meio do expediente: "Alô, Jojobix? Preciso de uma consultoria geográfica: qual o nome daquela GROTA, um favelão, de Maceió, que fica perto da rodoviária?". Vale do Reginaldo, respondo. "Ah, valeus!". Sentido algum.

...

Do marido que eu arranjei. Eu cantarolo Smashing Pumpkins melancolicamente, nesse feriado frio e chuvoso: "the sun shines, but I don't...". 77 só olha pelo canto do olho e tasca: "os emos começaram assim". Eu mereço.

...

Minha audiência.

...

"the silver rain will wash away..."

# . por Joelma Terto .  0 Comentários