terça-feira, março 13, 2007

YOU-CAN'T-TOUCH-THIS
Me arrependo, muito, de não ter trazido a câmera. Porque eu precisava, muito, mostrar pra vocês a cuca e a lingüiça CENOGRÁFICAS que adornam a cidade de Victor Graeff. Esqueçam os adereços carnavalescos da Festa da Uva de Caxias ou do Natal Luz de Gramado. Estamos falando em enfeites toscos, feitos em papel crepom pelas crianças da primeira série da tia Luizinha, pendurados pelas vias da cidade, solenemente.

Mas eu vou dar um jeito.

...

A melhor coisa de viajar pelo interior do Rio Grande, da carro ou ônibus, são as subestações. Vocês sabem que eu tenho uma paixão louca por subestações. Pois as subestações desse interiorzões (Passo Fundo, Caxias do Sul...) são um negócio de tão grandes, imponentes e lindas. Vistas à noite, com toda aquela luz, então. Vixe Maria.

...

Tem um cemiteriozinho na beira da estrada que liga Victor Graeff e Não-Me-Toque que é de uma singeleza e, por isso mesmo, de uma beleza sem igual. Juro que vou parar lá no dia que vier a passeio e à paisana por essas bandas.

...

Vocês sabiam que Carazinho é a Capital Nacional do Galeto com Massa? Nem eu.

...

Hoje é só o segundo dia.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários