domingo, março 25, 2007

é lá que as guria, etcétera e tal
Rua da República. Por 77 de Arrabéus.


"A personalização dos ambientes domésticos é fundamental: as pessoas desejam mostrar a história delas, seus gostos, suas escolhas, seu estilo, por meio de todos os elementos tangíveis e visíveis. Os blogs são o exemplo virtual desse desejo, enquanto a decoração constitui a expressão concreta. Disso depende o fortalecimento de nossa identidade"
(Francesco Morace, sociólogo, jornalista e professor italiano, em entrevista à revista Casa Cláudia de março. E não tem cousa que eu adore mais nessa vida que folhear uma Casa Cláudia do mês. Não tem.)

...

"Ó Senhor Grande Deus da Mídia e da Cultura Contemporânea Ocidental: não quero ser Mulher-Alfa, mulher-fêmea, mulher-macho, mulher-objeto. Dá para ser só quem sou? Sim, abdico de todas as prerrogativas. It's too damn expensive."
(Criada de Madame, em desabafo lá na casa da madame sobre a reportagem de capa da Época dessa semana. Porque Criada de Madame é glamour puro e luxo pra poucos. E porque eu sou muito fã dessa mulher. Ah, sou.)



"É campo minado, é campo minado / Saca onde pisa, meu chapa / Descobre esse lance Dá uma pernada /Pra lá do arame farpado"
(Alemão Ronaldo, no show de hoje, lá na vila IAPI, em homenagem ao 235 anos de Portalegre, depois de dizer que Campo Minado é o *verdadeiro* hino do rock gaúcho. Masah!)

...

"Porto Alegre me faz / Tão Sentimental / Porto Alegre me dói / Não diga a ninguém Porto Alegre me tem..."
(Isabelita dos Patins Fogaça, a primeira-dama-cantôura, irritantemente, em mais um aniversário da cidade. Sem comentários.)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários