quinta-feira, janeiro 25, 2007

do aprendizado nosso de cada dia
Tenho aprendido coisas. Tchipo: sabe quando você tem que apagar um incêndio? Pois. Eu aprendi que pior que apagar incêndio dos outros é apagar seu próprio incêndio. Ainda nas metáforas: desfazer uma cagada que você próprio cagou. Porque quando você tenta remendar os estragos dos outros, você faz pose de fodão e pode xingar o outro de inútil o quanto quiser. Humilhante, humilhante mesmo, é ter que sair feito doido com bade d'água pra apagar chama que começou com um palito de fósforo seu.

Centelhas.

Eu também aprendi que a gente, nós, pessoas, temos que dar mais ouvidos às nossas intuições. Aliás, a gente precisa levar mais em consideração as intuições dos outros também.

É.
...

Herança genética. Eu devo ter herdado coisas terríveis da minha mãe. As que mais me incomodam, hoje, são a enxaqueca e a franja rebelde.

...

Com vocês, as melhores buscas do mês em monomulti:

- Corte & costura.
- Tentando entender a cidade.
- Da série "Por favor, senhor Gúgol".

e, TCHAN-NAN:

- A BUSCA EM CAIXA ALTA QUE QUASE FEZ JOELMA CHORAR DE RIR EM FRENTE AO COMPUTADOR.


...

Eu sou só um caco velho que se arrasta pela vida nessas últimas semanas. Sobrecarga, esse é meu sobrenome. Acreditem.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários