domingo, outubro 29, 2006

Baixa duas democracias. Bem geladas!
Depois que descobriu que "tatu" (xujêra de nariz) na minha terra se chama "catôta", 77 só me chama assim. É Catôta pra cá, Catôtinha pra lá. Assim mesmo, com cê maiúsculo. Ele também tem me chamado de Biscoito. Ali pela terceira vez, curiosa e inocente, perguntei: "eu sou teu biscoito da sorte?". Ele: "não, é a Biscoito, do Chico Anísio. Lembra?".

É uma bênção esse homem na minha vida!

...

Foi um desbunde a passagem de Dona Dê por Porto Alegre. A mulé trouxe umas bolsas, uns sapatinhos, uns bottons. Cês não têm loção. Eu resisti bravamente e levei só a sandalinha de poás que eu já tinha encomendado, os bottons dos Beatles (todos os quatro) e um livro da Fal, que eu sou dura, mas não sou besta. Agora a moça despirocou de vez e resolveu fazer um concurso inusitadíssimo (vão lá na Reina Madre ver o regulamento, vão). Eu já tô aqui toda surtada, com milhares de idéias e já botando meu textinho no papel. Ela não sabe não, mas acabou de criar uma monstra.

...

Parem tudo! O Rio Grande do Sul acaba de eleger a tucana Yeda Crusius Credus. Eu e 77 já temos um plano B: fuga em massa pro Uruguai, meu povo. Fazer campanha pra reeleição do Tabaré.

...

Trilha sonora do dia: Cake
"if i threw my guitar out the window, so far down
would i start to regret it
or would i smile and watch it slowly fall?"
(guitar)

...

Vai chover.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários