terça-feira, outubro 17, 2006

818

zôios de bulita arregalados
no self portrait tuesday
Sabem a trouxa de roupa suja? As costura aquelas de tecido de seda com tafetá e brocados de rococó? Pois eu entreguei. Tudinho. Vocês já devem ter vivido isso: a primeira noite após um deadline é um negócio sem explicação de tão bom. (Aliás, dizia eu pra Ana, a Beta outro dia pelo msn que deadline é a palavra mais feia da língua inglesa.) Chegar em casa e pensar o que eu NÃO preciso fazer naquela noite, sentar bem tudo no sofá da sala e ficar folheando, com toda calma do mundo, a Casa Cláudia do mês, se preocupar só com o livro que vai começar a ler daqui a pouquinho antes de dormir e pedir tele-entrega, porque nem morta a pessoa vai pra cozinha fazer um nada. Levinha, levinha...

...


Passando em frente a uma banca de revista vi uma Bizz com Renato Russo na capa. Hellô-u? A palavra da semana é: anacronismo. Em estado puro.

...


Minha terapeuta de bolinhas (aka homeopata, que me cuida há quase 3 anos) disse que, à primeira vista, eu pareço uma pessoa muito séria. Depois se descobre em mim a doçura e a meiguice. E depois, a sinceridade. Eu fiquei bege. E os zoinhos, esses mesmos da foto, se encheram d'água.

...


Telefonema inusitado do dia: "Alô, dona Joelma? Aqui é Cláudia. Eu estou ligando pra convidar a senhora pro aniversário da Rainha das Noivas. É dia 21, das 10 da manhã às 10 da noite, no Shopping Total". Eu não vou nem tentar explicar pros que moram além do Mampituba o que é a Rainha das Noivas. Entrem no site da loja, vejam aquele ambiente "poltrona-da-mamãe-com-cortina-de-babado" e sintam o drama. Em seguida descobri por e-mail que no mesmo dia tem uma oficina de customização bafo na minha mais nova loja-fetiche preferida. Dúvida cruel, não? Da série "Definições" ou "O pim da ficada": eclética é uma pessoa que está, ao mesmo tempo, no mailing do Pó de Estrela e no da Rainha das Noivas. Em tempo: a Rainha das Noivas está comemorando 58 anos de (r)existência.

...


Só as estranhas buscas salvam:

- Nesse calor, eu também.
- Cowboy ou on the rocks?
- Da série "Por favor senhor Gúgol" ou "Darwin tende piedade de nós".

# . por Joelma Terto .  0 Comentários