quarta-feira, agosto 23, 2006

chuckberry fields forever

Da série Correspondência Secreta*, e-mail da bela Dita:

eu acho a joelma tão meiga e doce e pequenininha e querida e a casa está
sempre tão arrumadinha e o marido dela é tão grande, tão alto, tão barbudo e tão bonito....

(tia maria, voltando da faxina na sua casa, faceira, faceira)

(falou tudo isso sem respirar rapidim rapidim. coisa meiga aquela preta.)



Tia Maria é a faxineira, aquela, agente da CIA, que arruma casa de deputado e também o Chamego Center por indicação de Ditinha. Como se não bastasse ser minha fã (vide acima), ela protagonizou uma cena ótima. Acontece que a pessoa aqui tem umas escalas no trabalho, de modo que tem algumas manhã livres, como foi o causo da primeira vez que Maria foi lá em casa. Aí nesse dia do e-mail, acordei toda errada, toda atrasada e, enquanto dava algumas recomendações, soltei um "ai, estou muito atrasada pro trabalho". Ao que Maria arregala os zóio, com a maior cara de espanto, e pergunta: "E TU TRABALHA?!?". Eu; "sim". Ela: "CAPAZ GURIA!". Sete Sete acha que ela deve me achar com cara de muito guriazinha pra trabalhar. Só pode.

....

Aí eu volto pra casa, à noite, e encontro 77 todo encolhido debaixo de um monte de cobertas com a TV ligada na Band, vendo o missionário RR Soares.

Eu: "Não acredito que tu tá assistindo isso!"
Ele: "É que a novela tá um saco."

Mais tarde, visto o pijama laranja, coloco um casaquinho laranja e um par de pantufas, ãhn, laranja. Me viro pro Sete: "Que tal?"

Ele me olha de revesgueio: "Parece uma bergamota*" . E volta ao que estava fazendo como se nem que nem.

(sim, eu adoro ele)

...

Double Seven baixou TODA (toda, toda, todinha) discografia do Caetano. Tamos numa faceirice: toda noite rola um ou dois discos. Descobertas e mais redescobertas. Uma delícia. De brinde veio o disco dos Doces Bárbaros que eu amo de paixão e não tinha nadinha. Tô num desbundamento*** só.
...

"O seu amor ame-o e deixe-o brincar / ame-o e deixe-o correr / ame-o e deixe-o cansar / ame-o e deixe-o dormir em paz / o seu amor ame-o e deixe-o ser o que ele é / ser o que ele é / ser o que ele é..." (Gil)

*Correspondência Secreta é copiráite das Megeras Magérrimas.
**Bergamota, pra todo o resto do Brasil, é tangerina.
***Desbunde é coisa da Ana Maria Bahiana no Almanaque Anos 70, que o Seven ganhou de presente de aniversário.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários