sexta-feira, julho 07, 2006

sob o céu do guaíba


Jojo passeia pelas ruas da Ciudad Vieja, em Montevidéo, por 77 de Arrebéus, aquele que rima.



Eu corro o risco de parecer ainda mais uma velha caquética e de ser muito repetitiva, mas vamos lá: o que eu ODEIO no inverno gaúcho é essa inconstância climática. Na verdade eu odeio inverno e frio, mas já que tem que ter inverno e frio, que ele venha de verdade. Porque, mesmo não gostando, a pessoa se prepara psicologicamente, sabem? Tá 27 graus lá fora, nesse momento. E eu acho isso um abuso. Não tem coisa pior, acreditem vocês que moram nos trópicos, que passar calor em pleno inverno quando a pessoa sai de casa toda vestidinha e encasacada. Não tem. O que salva é esse céu azul, esse sol batendo na cara.

....

Da série: "Pergunte ao Google... que ele não vai te responder", as buscas mais mais sem loção da semana em monomulti:

- Telefone do Belchior? Não trabalhamos, mas se tua achar me avisa, amiga.

- Talvez tu consiga achar o que está procurando lá no Gorduchas. Toma que é tua, Solineuzza!

- Bebês são fofinhos, mas não, eu não tenho a mínima idéia disso.

- VATARREL!?! Eu tenho medo das pessoas, à vezes.

...

Estou testando faxineira nova, a Zeti. Desejem-se sorte. E paciência.

...

(a propósito: FELIZ ANIVERSÁRIO, meu docinho)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários