terça-feira, julho 25, 2006

impagáveis


vaga-lume desfocado no Self Portrait Tuesday


Meu segredo do sucesso e da felicidade? Por exemplo, chegar em casa podre de cansada depois de um dia de muito trabalho mais aula de cursinho preparatório pra concurso, cantarolando "Mora na filosofia". Imediatamente, o melhor marido do mundo saca de seu winamp todo o Transa e você fica que nem uma besta lôca dançando e cantando alto "Nine out of ten" e depois cantarola viajantemente e fora de si todo o resto do disco. Não tem preço. Você vai dormir levinha, levinha. Se ainda tiver bonus track da Barbara Streisand - "meeeeeemoriiiiiiies...." - que o melhor marido do mundo baixou só porque você pediu e ele mesmo se perguntando porque raios faz tuas vontades, melhor ainda.

...

De Passo Fundo, Rafa manda notícias: Valentina descobriu que pode ficar em pé, sozinha. Aí a pessoa aqui, que sofre de abstinência de novela das oito e de Valentina, desde que a pequena foi passar temporada na casa de vovô e vovó, tem uma crise de choro de tanta saudade. Agora faltam só quatro semanas pra ela voltar e eu poder acompanhar de pertinho, de novo, todas as coisas lindas que ela faz e descobre. Sim, eu amo muito muito muito essa pessoinha* pequena, linda, graciosa, sorridente e curiosa. Princesa da Cidade Baixa. Imperatriz do universo. Pronto, tia Jô começou a chorar de novo.

...

Você descobre que virou um personagem de novela quando chega uma visita em casa e a oferece um drink. Na verdade a cena vem acompanhada de um daqueles diálogos que você só vê em novela:

- Aceita um drink?
- Um uísque. Com gelo.

Não só o uísque tá ali, como tem um baldinho cheio de gelo prontinho pra ser usado.

Não, não, isso não aconteceu comigo não. É só o tipo de coisa inútil que eu fico pensando no caminho até o trabalho.

...

"I'm alive and vivo muito vivo, vivo, vivo..."


*requer cadastro no flickr e cadastro como meu amigo


# . por Joelma Terto .  0 Comentários