quarta-feira, fevereiro 15, 2006

de como fazer assessoria de imprensa no interior

Você fala com a repórter, mostra que tem uma pauta realmente relevante para a região, entrega material, convida pra passar no estande no dia seguinte pra acompanhar a assinatura do convênio e, quem sabe, entrevistar os envolvidos, manda a sugestão para o editor. Horas depois liga alguém do jornal, muito provavelmente do comercial, perguntando sobre a tal pauta. Você explica, argumenta, conversa. Aí a pessoa do outro lado, na maior cara-de-pau, contra-argumenta que fica difícil dar uma passada lá no dia seguinte, afinal a empresa para a qual você presta serviço ?desprestigiou? o jornal, não anunciando no mesmo. A menos que... Educadamente, você diz que se o assunto interessar editorialmente, ótimo. Se não... você pondera pra não mandá-los à merda, com todas as letras.

Generalizando: não se faz jornalismo no interior. Se faz negócio.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários