quarta-feira, fevereiro 08, 2006

¿Danonino bebible? ¡Que bueno!

multicoloridamente argentina


A impressáo mais forte que temos aqui é que toda Buenos Aires está em obras. E em liquidaçao. Por onde andamos, prédios públicos, calçadas, monumentos e praças estao passando por obras. Também outros prédios que nao sáo públicos. Imagino que quem vier por essas bandas daqui há um ou dois anos vai ver tudo muito mais lindo e arrumado. As obras hoje nao chegam a atrapalhar e é bom ver que o patrimonio está sendo bem cuidado.

Quanto ä liquidaçao, TODO o comércio está em liquidación. Uma loucura! Do centrao às lojas podres de modernas de Palermo e as caréssimas, tipo Maison Dior, da Recoleta. É como se cada vitrine com a palavra liquidación fosse uma grande placa de metal e eu, um íma. Impossível nao ser atraída. O 77 em Palemo me disse a frase mais emblemática da viagem: "Se tu tivesse um milhao de pesos, tinha gasto todinho hoje, aqui". Eu tinha um ataque epitéptico a cada vitrine descolada por onde passava.

Se eu morasse aqui, pedia falencia no primeiro mes. Gastaria todos os cobres nas lojas super-tudo de Palermo e naqueles mercados ma-ra-vi-lho-sos de velharias sem utilidade nenhuma de San Telmo.

Continuamos andando muito. Hoje, por exemplo, eu nao sinto minhas pernas.

...

- A pergunta que nao quer calar: por que, ¿POR QUE?, meo deos, os argentinos homens do sexo masculino adoram um mullet? Posque?

- Definitivamente: a Corrientes, tres quatro otcho, é um prédio comercial sem graça. Tem uma plaquinha bem onde é a entrada do estacionamento. Quero meu dinheiro de volta. Ahora!

- Uma dica pro povo que tá vindo pra cá por esses dias ver Stones e U2: a água mineral daqui tem um gosto estranho. Siete Siete e eu descobrimos o segredo: muito sódio. Agora somos dois maníacos que andam pela cidade procurando kioskos que vendam água com bajo nível de sodio. Já temos nossa preferida - Ecco de Los Andes. Elas custam centavos mais caro, mas vale a pena.

- Agora dá lincença que eu vou ali comer um alfajor dentro da jacuzzi.

- Viram? Tem fotinhas nos últimos posts, editadas a tapa no Paint Brush!

# . por Joelma Terto .  0 Comentários