quarta-feira, novembro 30, 2005

DAMAS & CAVALHEIROS

fazendo um merchandisinho básico



Nina Moraes, a abnegada ilustradora e domadora de pulgas do ?El Gran Circo Freak Show?, que se apresenta pelos muros da cidade, desencasúla-se de sua exposição ?Crisálida? (Galeria Adesivo, 2004) e nos mostra mais uma vez seus desenhos delicados e violentos. Após cinco anos de criações fanzinescas, distribuídas aos amigos e interessados, pela primeira vez oficializa sua produção num lançamento para DAMAS & CAVALHEIROS. No dia 30 de novembro, a partir das 19 horas no café Muffuletta (República, 657) ela nos conduzirá a um baile onde encontraremos sua nova leva de seres de fresta de parquê. Serão eles os responsáveis por fazer de sua entediante noite de quarta-feira um momento inesquecível, para contar aos filhos, netos e vizinhos que eventualmente peguem o elevador no exato instante em que você espera um pouco de privacidade e solidão.
Após o lançamento os fanzines estarão à venda no café e tabacaria Muffuletta e na Galeria Adesivo (Cel. Neves, 150)


Nina Moraes ilustrou para revistas como Aplauso, Busca, Vista Skateboard Art, Type e para o jornal de literatura Rascunho, de Curitiba. Colaborou com sites como as revistas virtuais Busca e o site norte-americano especializado em arte urbana Wooster Collective e foi convidada a ter um blog de desenhos no novo site da revista Void. Faz parte do projeto Pictoplasma que montou um banco de imagens com caracteres de artistas de todo o mundo e também do time da agência de ilustradores brasileiros com sede em Atlanta, Creative Farm. Teve desenhos publicados em livros internacionais de street art como o recém lançado em Porto Alegre, ?Graffiti Brasil?, de Tristan Manco e ?Graffiti Woman?, de Nicholas Ganz, que será lançado em breve na Alemanha. Também participou de um projeto Toque de Arte da operadora de telefonia celular Claro.

Nina Moraes é uma moça talentosíssima, vocês estão cansados de me ouvir dizer isso. Ela é a dona do lindo traço da minha tatto e também do convite das sagitarianas, abaixo. Mais Nina Moraes, aqui.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários