segunda-feira, abril 18, 2005

sun day

Outono. Começa a fazer aquele friozinho besta, mas tem aqueles dias lindos de céu azul.

"O frio deixa tudo mais limpo", disse o 77 no café.

De repente eu ando mais limpa também. De repente essa vontade muito louca de jogar coisas fora seja por causa do outono. Jogar papéis, organizar a vida, a casa, me livrar de um monte de roupas velhas. Nem que não se compre outras depois. Lençóis e toalhas novos e limpos.

O domingo só não foi perfeito porque teve final de campeonato e o Internacional foi campeão. Tem coisa pior que morar na República em dia de final? Tem: morar na Goethe.

Dou de ombros e vou pra lavanderia.

Depois pra casa da Drica. Semi-final de campeonato pra nós todas: segundo e último disco da 5ª temporada de Sex and the City.

Solteiras ou casadas. Com ou sem bebês. Bem ou mal sucedidas no trabalho. A gente tenta sempre ser mais FABULOSAS & men(a)s patéticas. Um esforço sobre-humano pra não cagar tudo, no fim das contas.

Depois elas me desamarram o braço, tiram minha tala de gesso e me deixam livre. Tudo volta ao normal devagarinho.


Sunday, Women Drying Their Hair por John Sloan - 1912, oil on canvas


Essa semana tem faxineira, feriado e aniversário de 2 anos de muita felicidade e chamego com ele, que agora anda querendo me espremer, pra colocar meu cheiro num vidrinho e carregá-lo consigo onde for...

Eu, suspiro.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários