quarta-feira, abril 27, 2005

globo 40 é nota 3,5

Ele só dizia que eu não tenho piedade nenhuma. Enquanto fechava minhas matérias pra um frila, deixei a TV ligada na festa pobre da Globo ontem. E avacalhei do começo ao fim. Pudera. Tem coisas que me deixaram MUITO irritada, como a sandy&junior cantando Gabriela e Luiza (Luiza! a música mais linda do Chico) e o RPM22 cantando Legião. Eu queria processar a Globo por esse insulto. Também poderiam nos poupar de ver a Cláudia-Raia-Eu-Só-Uso-Cor-e-Tom saltitando nas coreografias e a Regina Duarte, a mulher mais chata da TV brasileira, tentando cantar com o Ivan Lins. Por deus! O único mérito do programa foram as imagens de arquivo. Vamos combinar que imagens de arquivo são o que há e, e recordar é viver, afinal de contas.

Do alto do meu metro e meio mais um centímetro eu quero só fazer justiça. E esse post era pra ser, na verdade, só um protesto contra a não-menção da melhor personagem de novela de todos os tempos, Tina Pepper. Quem assistiu a novela das sete Cambalacho, de 1986, lembra da Regina Casé no papel da Albertina Pimenta (que nome! que nome!), aspirante a cantora e que imitava descaradamente a Tina Tunner.

Fazem quase 20 anos e ainda hoje lembro da letra. A julgar pelas pesquisas no google, devo ser a única, pois não achei uma referência sequer à música da Tina Pepper cantanda na novela. Comecei a cantar ontem e não parei mais. Vamos lá:

++ ATUALIZADO ++
Essa moça sabe a letra toda, graças a um tal Manual dos Anos 80, e colocou no seu blog. O 77 que achou ela pra mim. Agradeço à Ôný a graça alcançada. Confiram, agora na íntegra:


Te quiero, te quiero
Te quiero demás.
Você me incendeia
Seu corpo serpenteia
E me deixa lou, lou, louca
Com água na boca

Não, não, não, não faz assim!
Foi, foi, foi, foi longe demais!
Te quiero, te quiero.
Te quiero demás!


Ah, como foram trash os anos 80! Mas eu acho isso ótimo.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários