sexta-feira, janeiro 21, 2005

UTILIDADE PÚBLICA

O refrigerante do McDonalds de Porto Alegre está com gosto da água do Guaíba. Gosto de lodo, lama. O mesmo gosto/cheiro de água podre que sai pelas nossas torneiras todo dia.

O Backbone tinha dito que o refri dessas máquinas são feitos com água encanada. "Bem capaz!". Dias depois pegamos um número-alguma-coisa no drive thru da Silva Só e quando chegamos em casa tivemos que jogar todo o conteúdo do guaraná diet no lixo.

(Pra quem não sabe, o Rio Grande do Sul está passando por um período de seca, o que fez com que o nível do Guaíba - rio? lago? estuário? - baixasse. Como se não bastasse, isso (ou sei lá eu o que) faz com que se proliferem umas algas assassinas no encanamento da água e chegue nas nossas casas uma aguinha podre de xuja, mal cheirosa e intragável.)

É absurdo, mas está acontecendo. Comer fora também é meio roleta russa. Eu, que adoro sushi, outro dia também comi uns bolinhos de arroz com gosto de água podre naquela rede de fast-food japonês que tem nos shoppings Praia de Belas e Moinhos.

Lamentável.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários