sexta-feira, dezembro 03, 2004

UnderPressure Mode

Esses dias eu fui dormir às 5 da manhã preparando umas matérias pra um informativo. Aquele tipo de jornalismo copy & paste tabajara, onde só São Google salva, tão ligados? O tema era natal - ceia, decoração e todos os fru-frus que a data exige, sob um enfoque tropical, mais brasileiro, diferente das tradições européias. Era cada absurdo que encontrei nessa andança virtual pela madrugada adentro, cada birolhice*, cada coisa, que eu nem lembro. Tava eu ali no micro quando surge na tela um momento autenticamente EL. Quase uma epifania até.

Estou falando DISSO AQUI.

Nada nada nada no mundo pode ser mais bizarro que ISSO:

Criativa, Cidinha Santiago criou um mini presépio utilizando um panetone, assentado sobre pipocas.


Por deus! Ela não só sugere, como mostra, parte o panetone e monta a lapinha:


Para conseguir esse efeito, corte duas fatias do panetone para servir de porta de entrada, retire um pouco do miolo e ajeite a imagem do menino Jesus dentro do panetone e os reis ficam à sua volta.


Você ainda pode ficar rindo sozinha, durante horas, das folhas de bananeira aos nomes sensacionais dos pratos - como se não bastasse ser tropical, o arroz ainda é festivo e servido dentro de um abacaxi! e Peru Iluminado? E ainda usar um abacaxi como suporte (sic) para um arranjo de flores naturais.

ONDE FOI PARAR O BOM SENSO DESSA GENTE, MEO DEOS!?!

Descri total na humanidade. Descri.

...
Trilha sonora deste post: LEONARD COHEN.
Porque pra ser bagaceiro, é preciso ter classe.

*derivado do termo birolho, propriedade intelectual-bacaninha da Erica, a menina Kawamoto

# . por Joelma Terto .  0 Comentários