quinta-feira, novembro 06, 2003

pequeno/grande convite - para hoje



A escritora e artista plástica florianopolitana Fê Luz lança em Porto Alegre o seu segundo livro de poemas, intitulado Pequenas Quinquilharias para Colecionadores Precoces. O evento inclui exposição de objetos "Da série... Inutilezas", da artista, e um solo de dança contemporânea, executado pelas bailarinas gaúchas Sabrina Bochi (dia 06/11) e Marcela Reichelt (13/11) ao som de poema gravado pela cantora Marina Lima.

Pequenas Quinquilharias... traz na poesia contemporânea, reflexões sobre o ser humano e sua capacidade de colecionar sentimentos e objetos.

O livro foi premiado com o Edital de Apoio à Criação e Produção, da Fundação Catarinense de Cultura, em 2002. Seu primeiro livro, Dormir Pedra/Acordar Passarinho, em parceria com a atriz Loren Fischer, foi premiado pela FCC em 2001.

Fê Luz trabalha com diversas linguagens dentro das artes plásticas, como vídeo, pintura-mural, cenários para teatro e dança, gravura, pintura e objetos. Desde 2001 vem trabalhando com mais intensidade a palavra na sua obra plástica.

O evento acontecerá dia 06/11 - quinta-feira - às 21h no Zelig Bar (Sarmento Leite, 1086) e no dia 13/11 - quinta-feira - no Básttidores Bar (Av. Independência, 1010).


# . por Joelma Terto .  0 Comentários