quinta-feira, setembro 18, 2003

WICCA PARTE 12

Eu adoro quando digo alguma coisa a ele e ele responde com uma expressão do tipo: “oh não!”, como quem diz “eu não acredito que tu vai fazer isso”. Pois foi mais ou menos essa a sua reação quando falei que quero muito ir na Primeira Convenção das Bruxas.

O lugar onde trabalho fica no mesmo prédio de uma escola de balé. Ao lado tem uma escola de música. E descendo mais um pouco, um lugar simpático, chamado Portal da Magia. Rua legal essa.

Pois eu tô saindo ontem do trabalho e dou de cara com uma criatura, toda paramentada de bruxa, com chapéu e tudo, em frente a casinha, distribuindo uns folhetos. Recebi o folder e ela começou a falar da tal convenção, que vai acontecer no próximo domingo. Quando ela falou que o ritual vai ter DANÇAS RITUALÍSTICAS e PRATINHOS ESPECIAIS MÁGICOS, meus olhinhos chega brilharam.

AH, EU QUERO!

O nome do sabbat é Festival de Ostara, que celebra a união da Deusa Lua e do Deus Sol. Pelo que eu entendi. Uma coisa tipo assim: luz e escuridão, masculino e feminino, tudo junto e reunido. E eu vou dizer que isso tudo me fascina demais, embora eu não saiba ainda se estou mesmo com alguma disposição de ir.

De qualquer forma, já vou agendar uma visitinha no tal Portal semana que vem. Pra conhecer e ver qual é. E ele dizendo que eu vou virar bruxa...

# . por Joelma Terto .  0 Comentários