sexta-feira, setembro 26, 2003

Hino Nacional da República de Porto dos Casais Alegre

Amigo Punk
(Graforréia Xilarmônica)*

Aaaaaaa aruararuararuara aueraaaaaa
Aaaaaaa aruararuararuara aueraaaaaa
Amigo punk
escuta este meu desabafo
que a esta altura da manhã
já não importa o nosso bafo
Pega a chinoca
monta no cavalo e desbrava esta coxilha,
atravessa a Oswaldo Aranha,
e entra no Parque Farroupilha
Amanhecia, e tu chegavas em casa com asa
a tua mãe dá bom dia e se prepara pra marcar o gado
com o ferro em brasa
E não importa se não tem lata de cola
eu quero agora é sestear nos meus pelego
com o cavalo galopando campo afora
o meu destino é Woodstock mas eu chego
Aonde eu ouço a voz da acordeom
já escuto o gaiteiro puxando o fole
vai animando a gauderiada no bolicho
enquando eu sigo detonando um Hardcore


Eu me arrepio cada vez que ouço o Frank (Jorge) cantando AMIGO PUNK. E me arrepiei duas vezes, ontem. Em Amigo Punk e quando ele tocou NADA VAI MUDAR, da Mopho. Uma coisa tipo assim: um ícone da cultura rock n’ roll portoalegrense cantando uma música dos meus queridos conterrâneos alagoanos. Chuif.

*Segundo o Sr.F, “a música ‘Amigo Punk’, da banda Graforréia Xilarmônica, é um dos maiores clássicos do rock gaúcho. Em qualquer espaço, especialmente o roqueiro, é cantada em uníssono. Mas, hoje, ultrapassou as fronteiras do Rio Grande do Sul e é também cantada em outras plagas”


# . por Joelma Terto .  0 Comentários