quinta-feira, agosto 21, 2003

Joe, the cook

Eu sempre disse não saber cozinhar. Nem tenho fogão. Nesses dois anos morando sozinha, o micro(ondas) e o fornão elétrico herdado dos pais da Laura sempre me serviram muito bem.

Acontece que volta e meia vou pra cozinha (dos outros) e faço umas coisinhas. E eles comem, gostam e até me convenceram que eu sei cozinhar. E bem.

Até comecei a tomar gosto pela coisa e acabei de ganhar um fogãozinho de 2 bocas da minha sinhá, que é fã incondicional do meu Frango ao Brócolis. Por causa dessa receita ela até disse que a mucama aqui, a partir de agora, será a cozinheira oficial da Trupe (mas o feijão dela é fan-tás-ti-co e duvido que um dia eu consiga fazer igual). Modéstia às favas, também descobri que sou capaz de fazer o melhor molho bolonhesa da região metropolitana e a Nega Maluca mais gostosa do universo.

Mas o grande destaque da minha cozinha maravilhosa são os pratos simulacros. mimix e ele ADORAM a especialidade da casa, que é a econômica Lazanha Simulacro, feita no micro e que dispensa o principal ingrediente de uma lazanha: a massa. Ele também já experimentou a Pseudo-Talharim à Principesa, feito com miojo e que na ocasião ficou uma gororoba, mas ele adorou e ficou o tempo inteiro dizendo que estava ótimo. Sem falar no saboroso e virtualmente conhecido Ovo-Pizza (minha melhor invenção culinária, que pode ser considerado o mais mais simuacro de todos).

Ele, o meu pequeno-grande-floricultor-virtual, é tão fã dos meus pratos que fez pra mim a capa do meu primeiro livro de receitas:

simulacro


Não preciso dizer que ADOREI e que achei muito fofo. Mas o livro vai continuar só na brincadeira, porque eu não sou besta de passar pra vocês o segredo do meu sucesso culinário. :)

A propósito: o fogão novo ainda não foi estreado, pois precisa passar por uma revisão profissional. Mas deixa só eu botar em funcionamento. Helena Rizzo e Roberta Sudbrack que se cuidem.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários