quinta-feira, junho 19, 2003

gente estranhos, mundo exquisite

jo que fiz


O reluzente ornitorrinco laranja completa hoje 2 anos de alaranjada existência. E eu só posso desejar, aqui, os parabéns a vocês três (Sabin, 77 e Ornitorrinco), mais sucesso e muitos anos de vida!

E ofertar o singelinho fansign acima, parido a quatro mãos, já que o 77 psicodelizou um caleidoscópio lisérgico do ornitorrinco que desenhei com minhas próprias patinhas. A arte final deu um trabalhinho, mas eu goxtei demaix do resultado.

(p.s: se tu é o ás do Photoshop, eu tô me sentindo a perita número 1 do CorelDraw, he.)

Conheci o Estranhos Links ali por setembro/outubro do ano passado. Comecei a comentar em novembro. E não parei mais. É passagem obrigatória diária. Além dos links estranhos, o que me faz gostar tanto do blog é mesmo o bom humor dos editores. Os posts são impagáveis, engraçados, divertidos. O espaço para comentários, então, é um mundo à parte. O legal é que os leitores entram no mesmo clima insano do blog, deixando aquilo ali mais divertido ainda. E eu sou uma dos que exageeeeeram nos comentários...

Me sinto, inclusive, uma leitora privilegiada, por alguns motivos, dentre os quais:

1) porque, ano passado, ganhei, totalmente di grátis, as cobiçadas Roscas Daltony (que não eram roscas, mas biscoitinhos, e um ainda fugiu do controle de qualidade e veio avariado, com uma forma deveras estranha...). Olha aí a prova:

oh! no!
BISCOITOS DALTONY: na versão QUEIJO ASSADO
“É sem açúcar. E sem glúten”


2) porque, na mesma ocasião, ganhei do Sabin um mimo, como eu chamo: um gatinho amarelo, que fica aqui em cima do meu micro, faz meou quando vê o ornitorrinco laranja (mas só eu escuto e entendo) e tem o estranho nome de IORI (!);

3) porque fui agraciada com o postamento de um post diretamente da minha casa, quando o Sabin estava sem micro. (Ele ainda consertou minha cadeira, me deu 50 reais, lavou minha louça, matou o Xupiter e pagou uma pizza! Mas como era primeiro de abril, não sei se todo mundo acreditou...)

4) porque eles acham que eu sei desenhar e já publicaram, pelo menos, dois desenhinhos meus. Um deles pode ser conferido AQUI (publicado, originalmente em 18/03/03). Aproveito a ocasião para publicar um ensaio inédito de Joelma Gogh Dalí Picasso:

QUACK-MIU!

...

Sou ultra-mega-fã do EL. Mais que isso, membro atuante e co-fundadora da Ermandade Estranhas Devotas. Que merece um parágrafo só pra elas.

As Estranhas Devotas comedoras de brócolis

Acontece que, motivada por um comentário do Sabin, um dia resolvi enviar um e-mail para algumas leitoras do blog que, como eu, são também super participativas nos comentários. A idéia inicial era montar uma espécie de Associação de Mulheres Estranhas, só pra tirar um sarrinho. Começamos a trocar e-mails e o ajuntamento acabou dando no Estranhas Devotas, uma congregação/lista de discussão muito divertida, sem fins lucrativos, cujo principal objetivo é especular sobre os editores e fazer mil teorias furadas.

A coisa foi tomando forma e, hoje, somos quase meio ermãs mesmo. Além da devoção ao sagrado Ornitorrinco Laranja, o culto ao brócolis e a crença irrefutável em Ôný, o Majestoso, uma amizade virtual muito forte nos une.

A Ermandade conta hoje com 5 ermãs: sucursal Porto Alegre (eu e a Elena Estranhete), sucursal Curitiba (Sharon e a nossa madre superior CRAW) e a sucursal Vitória (Alê Hanks). Umas gurias muito bacanas e divertidas, que também já fazem parte do meu dia-a-dia e por quem eu tenho o maior respeito e simpatia.

avante devotas!
da esq. para dir: Elena (de sapatinho branco), Sharon, CRAW (no centro), Alê e Joelma


Depois que o Sabin divulgou a ermandade no blog, já temos, na fila de Novas Acólitas umas 11 pessoas desejosas por ser Devota também. Mas o processo de inclusão na lista é longo e doloroso, contando, inclusive, com os Três Degraus Sagrados da Escalada
ao Encontro do Elevado Ôný. Se o candidato sobreviver, depois disso, é 77% certo que ele entra.

...

Por tudo isso, e otras coisitas más, principalmente, porque o blog é muito bom e divertido, que sou devota e fã incondicional. Que leio todo dia, entro nos links (a maioria impagável), comento e recomendo. Porque torço para que, cada vez mais, outras pessoas também conheçam o EL e se divirtam lá tanto quanto eu me divirto.

(Também torço para que o Sabin tire o pé da jaca! Força, Sabin!)

Ah, curiosidade: foi lá nos comentários do EL que conheci o Nelson. E através do Nelson, que fiquei fã da Ticcia... Também foi lá que conheci o Projeto Sem Nome, do Tiago, linkado ali no canto direito e que curto bastante. (eu adoro esse mundo bloguístico!)

E como já diria a Ermã Sharon, Avaliadora de Novas Acolitas: “Coma brócolis”. Passe . E não esqueça de dar um “olá!” (pode ser “oi”) pro Ornitorrinco Laranja. :)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários