segunda-feira, junho 02, 2003

atrasado, mas pra ti

AVESSO
(Alice Ruiz)

Pode parecer promessa mas eu
Sinto que você é a pessoa
Mais parecida comigo que eu conheço
Só que do lado do avesso

Pode ser que seja engano, bobagem ou ilusão
De ter você na minha
Mas acho que com você eu me esqueço
E em seguida eu aconteço

Por isso deixo aqui meu endereço
Se você me procurar eu apareço
Se você me encontrar
Te reconheço...


"Chama-se AVESSO essa canção... letra da Alice, que foi casada com o Paulo Leminski, e música da Ceumar. Pois é... foi quando lembrei que naquele dia eu teria dito: o seu olhar melhora o meu, citando Antunes novamente, junto a Paulo Tatit... agora, frio paulista de outono..."

...

as palavras acima são do GUIU. que me apresentou à Ceumar e a essa letra (poema) linda(o), naquela mesma tarde de outono portoalegrense... quando rolou, mais uma vez, a tal da identificação, palavrinha que tanto (ab)uso.

já ia pedir, mas ele publicou. então ponho aqui. pra ti, que já te dei meu endereço. pra ti, que já tão bem te (re)conheço. pra ti, que é tão parecido comigo, só que do lado do avesso...

# . por Joelma Terto .  0 Comentários