terça-feira, maio 13, 2003

Pô, Amar é Importante
(Hermelino Neder)

Pô, amar é importante
Cê não imagina a aflição que eu fico
Quando estou contigo ou não estou
Eu tenho dois amigos
E se chego pra eles e digo
Das nossas jogadas um pouco
Por vezes curtem dizendo
Você é muito LOUCA
Outras vezes nada, nada dizem
Mas pinta um mal-estar na nossa cara
Que tá nos olhos, que eles pensam
Essa moça é uma NEURÓTICA!
Eu não sei o que cê acha
Se sou gostosa ou bonita
Eu só sei que ando um pouco oprimida
Um pouco nervosa
Por exemplo, quando vou te ver
Não sei se boto o tênis bamba
Ou se amarro uns retalhos
Eu só sei que gosto do seu corpo pra caramba
Pô, amar é importante
Cê num imagina a aflição que eu fico
Quando estou contigo ou não estou



Eu adoro essa música*, que conheci através da Adri(ana Deffenti)**. Ouçam isso na voz dela aqui. E cantem junto, visceralmente e teatralmente, como eu faço. Sempre. Principalmente na parte que diz “Essa moça é uma neurótica!” É afudêam. Aproveitem e ouçam as outras músicas também. Tem uma que eu curto horrores, do Juli Manzi: Música para a Psicoterapeuta. E mais outra (do Otávio Santos): Quem te ensinou a dançar? ("meu coração vai bater em 3x4...")

....

*eu tô viciada nessa música. que não role uma mostra de talentos por esses dias, porque eu juro que esqueceria aquela idéia da Marisa Monte e emularia a Adri, com direito a caras, bocas e o que mais (im)pertinente e ridículo fosse.

**Essa moça é talentosa que só vendo. Ela canta lindamente. E ainda toca flauta (não enquanto canta, pedro bó!). E é ganhadora do último Troféu Açorianos (prêmio cultural gaúcho), como intérprete de MBP. E eu gosto um bocadão dela. Pessoinha very massa e parceira pra um cha-cha-cha. O CD, Peças de Pessoas, lançado recentemente pela Barulhinho (com subsídio do Fumproarte) é um primor. Ouçam. Na verdade, a maioria das músicas é de outros compositores, como é o caso da música acima (o Nedler é parceiro de criação do genial Arrigo Barnabé. Inclusive a co-autoria de Suspeito é dele. E eu procurei no google a letra dessa música, mas não achei). Mas o repertório da Adri é show de bola. Boa MPB de qualidade.

Inclusive, hoje (13/5), às 18h tem show dela, dentro do Projeto Sempre às Terças, no Anfiteatro Pe. Werner da Unisinos, São Leopoldo. “De grátis”! (quando eu ficar sabendo de mais shows, aviso por aqui)

# . por Joelma Terto .  0 Comentários