terça-feira, abril 22, 2003

Acabou Chorare
(Moraes Moreira/Galvão)

Acabou chorare, ficou tudo lindo
De manhã cedinho
Tudo cá-cá-cá, na fé, fé, fé
No bu-bu-li-li, no bu-bu-li-lindo
No bu-bu-bolindo

Talvez pelo um buraquinho
Invadiu-me a casa
Me acordou na cama
Tomou o meu coração
E sentou na minha mão

Abelha, abelhinha
Faz zum-zum pra mim
Faz zum-zum pra eu ver
Abelha, abelhinha
Escondido faz bonito
Faz zum-zum e mel

Inda de lambuja
Tem o carneirinho
Presente na boca
Acordando toda gente
Tão suave mé, que suavemente

Acabou chorare
No meio do mundo
Respirei eu fundo
Foi-se tudo pra escanteio
Vi o sapo na lagoa
Entre nessa que é boa
Fiz zum-zum e pronto.


...

Demorei um tantão pra conhecer esse disco dos Novos Baianos, mas conheci esse ano. Assim que ouvi essa música, gostei na hora. Achei linda, singela. E depois fiquei sabendo que o M.Moreira fez pro filho, o fofo do Davi Moraes (na época, bebê), fato que me fez simpatizar ainda mais com a música, que curto muito. Pois bem, ponho ela aqui, agora, como marco, como símbolo de coisa nova, de fim de pranto, de luz do sol que entra pela janela do meu quarto, que sai dos olhos de alguém. Da abelhinha que faz zum-zum bate no vidro e cai tonta aqui na sala. Tudo lindo. Docemente. Azulmente lindo.

# . por Joelma Terto .  0 Comentários