terça-feira, fevereiro 11, 2003

Brochadas literárias parte V
(essa parte da parte é inventada, licença poética)

Porque

1) eu não consegui ler os EXERCÌCIOS (poéticos) da Hilda Hilst. Eu tentei. Não, eu li alguma coisa, sim. Mas não consegui, não assimilei, não bateu, saca? Achei tudo tão sacal... bocejei três vezes, ó Ricardo! Ó, Hildinha, não consegui consumir-te em versos.

2) ele me diz que ousou cantadas poéticas. uma ode à mulher que nunca existiu. curiosa fiquei até. mas deixei quieto. porque... ah, porque não me interessa. não me interessam seus versos, suas letras, suas palavras, suas rimas, se rimas há. porque tudo me parece deveras duvidoso. e a mim não interessa muito mais do que venha d’ele. porque eu não entendo. nem consigo entender. porque eu não sei conviver com sua patologia. não sei se consigo. nem quero conseguir.


# . por Joelma Terto .  0 Comentários